Prefeitura vai intensificar emissão de carteira de trabalho
O serviço será disponibilizado nos dois horários a partir da próxima semana
A partir da próxima segunda-feira (25), a Prefeitura de Arapiraca vai intensificar a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
Os trabalhos são coordenados pela Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Serviços (Semics) em parceria com o Sine (Sistema Nacional de Emprego) e a Secretaria Estadual de Trabalho Emprego e Renda.
De acordo com a diretora do Sine Arapiraca, Cícera Brandão, a emissão da CTPS começou a ser emitida na última segunda (18). “Iniciamos com a emissão de quinze CTPS por dia durante o período matutino e a partir da próxima semana atenderemos também no período da tarde com a emissão de outras quinze, totalizando trinta carteiras diariamente”, explicou.
A carteira de trabalho é o principal documento para quem quer conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Só no ano passado o Sine Arapiraca fez o cadastro de 6.856 trabalhadores e encaminhou 815 para assumir vagas nas empresas que solicitaram os serviços do Sine.
A secretaria municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Mirka Lúcio, afirmou que a prefeitura de Arapiraca disponibiliza ao trabalhador desempregado toda a estrutura para a inserção no mercado de trabalho. “O objetivo é oferecer aos jovens e adultos uma rede interligada para preparar e ajudar na qualificação profissional”, disse a secretária.
DOCUMENTOS PARA EMISSÃO DA PRIMEIRA VIA DA CTPS
- Registro de nascimento original ou da identidade ou certidão de casamento
- C.P.F
- Comprovante de residência
Informações: Sine : 3522-1902
Últimas notícias
Homem é morto com três tiros nas costas na Chã da Jaqueira, em Maceió
Homem é preso após agarrar menor na rua e a beijar à força no São Jorge
Suspeito diz ter recebido R$ 700 para esconder arma em casa em Arapiraca
Homem é preso após invadir imóvel e agredir morador com socos na cabeça, em Arapiraca
Silvia Abravanel reencontra cobra de estimação em casa após meses de sumiço
Flávio faz aceno a Neymar após Lula chamar atacante de 'jogador home office'
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
