Alagoas

Vereadores cobram Casal pela ineficiência do serviço em Arapiraca

Audiência Publica está marcada para o dia 22 de março 

28/02/2013 09h09
Vereadores cobram Casal pela ineficiência do serviço em Arapiraca
A Câmara Municipal de Arapiraca, realizou na noite desta quarta-feira, 27, a sua última sessão ordinária da semana, com os trabalhos dirigidos pela presidente Gilvan ia Barros, Professora Graça e Edvânio do Zé Baixinho.

Foi aprovado requerimento do vereador Ronaldy Vital Rios (Roninho), convidando o presidente da Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas (CASAL), Álvaro José Menezes da Costa, para comparecer na audiência pública que será realizada no dia 22 de março deste ano, para explicar os motivos da constante falta de água em Arapiraca.

Ainda de acordo com Roninho, os vereadores e a população querem saber qual a previsão da conclusão da nova Adutora do Agreste e quais as soluções imediatas para minimizar o sofrimento de milhares de famílias.

Na oportunidade, o vereador Dr. Fábio foi solidário com as palavras do colega Roninho, ressaltando que existem comunidades em Arapiraca e na Região do Agreste, que estão há cerca de 75 dias sem água.

Participação dos Deputados

Dr. Fábio também cobrou que nesta audiência pública, tenha a participação dos dois deputados que representam Arapiraca, na Assembleia Legislativa, Ricardo Nezinho e Severino Pessoa.

Edvânio do Zé Baixinho, também falou sobre o assunto, lembrando que a participação da população também é de fundamentam importância, para ouvir do próprio presidente da CASAL, as explicações necessárias.

Criação de uma Comissão

Outro requerimento aprovado durante a sessão foi o de autoria do vereador Edvânio do Zé Baixinho, solicitando a criação de uma Comissão formada pelas secretarias municipais de Saúde, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Meio Ambiente e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

O objetivo será fazer uma visita técnica à Empresa Alagoas Cimento, localizada na Rua Expedicionários Brasileiros, na Baixa Grande.

Justificativa

Ao justificar o pedido da formação da comissão, Edvânio do Zé Baixinho, lembrou que em decorrência do pó do cimento, crianças, idosos e até adultos estão enfrentando sérios problemas respiratórios, o que prejudicado à saúde da comunidade.

O vereador acrescentou ainda, que dezenas de comerciantes estabelecidos há mais de 15 anos, foram obrigados a deixar o bairro, prejudicando a economia da Baixa Grande, que vinha tendo um crescimento acelerado, uma vez que dezenas de empresas se instalaram naquele local, principalmente por ser um dos bairros mais populosos e promissores de Arapiraca.

Reforma da Praça Marques da Silva

Concluindo os trabalhos, o vereador Fabiano Leão solicitou à secretaria municipal de Obras e Viação a reforma da Praça Marques da Silva, localizada no centro de Arapiraca.

Segundo Fabiano Leão, a Praça, que recebeu uma ampla reforma na gestão do então prefeito Severino Leão, hoje encontra-se no mais completo abandono, necessitando urgente de uma reforma.

De acordo com Fabiano Leão, nas décadas de 70 e 80, a Praça Marques da Silva, era considerada um dos principais Cartões Postais do centro de Arapiraca.

Ao concluir, ele lamentou, que os gestores quando assumem, esquecem as obras dos seus antecessores, o que no seu entender, prejudica o desenvolvimento de um município ou mesmo do estado.