Alagoas

UVEAL realiza seminário para vereadores alagoanos, em Brasília

Confirmada presença do Senador Renan Calheiros

11/03/2013 13h01
UVEAL realiza seminário para vereadores alagoanos, em Brasília
Por Roberta Sampaio

Acontece nesta segunda e terça –feiras (11 e 12) o Seminário organizado pela União dos Vereadores do Estado de Alagoas (UVEAL) que está sendo realizado no Interlegis, em Brasília. De acordo com o vice-presidente da entidade, e vereador pelo município de Palmeira dos Índios, França Júnior (PSDB), serão vários os temas abordados, entre eles, a Reforma Política, Distribuição dos royalties, Repasse dos vereadores com o aumento do teto de 7% para 8% no duodécimo, entre outros.

“Este evento foi organizado pela UVEAL, em Brasília, com o intuito de discutir assuntos que são de interesse da classe, como também de estreitar as relações com deputados e senadores que possam contribuir para o fortalecimento ainda maior da nossa entidade”, garante França Júnior.

Serão realizadas várias atividades como, por exemplo, seminários e palestras proferidas por vários políticos brasileiros, entre eles, o Senador Renan Calheiros, Deputado Federal Renan Filho e também o Senador Aloysio Nunes Ferreira, abordando o tema da PEC 35/2012 , que prevê o fim do pagamento da remuneração de vereador em municípios brasileiros com até 50 mil habitantes.

“Uma grande comitiva já está em Brasília. Esperamos que mais de 200 vereadores compareçam ao evento, que servirá, com certeza, para discutir os nossos propósitos como também gerar conhecimentos”, conclui o vice-presidente da UVEAL, França Júnior.