Negócios

Arapiraca pode voltar a ter secretaria de Esportes

Família Collor deve administrar o Estádio Municipal da Cidade 

12/03/2013 05h05
Arapiraca pode voltar a ter secretaria de Esportes
Paulo Marcello
Repórter

Depois de anunciar que estaria transferindo sua residência para o município de Arapiraca, o senador Fernando Collor de Melo (PTB) agora busca emplacar o filho Fernando James como secretário municipal na administração da prefeita Célia Rocha (PTB). Para isto seria recriada a secretaria de Esportes, Lazer e Juventude que foi transformada num departamento anexo à secretaria da Educação no início do governo, em janeiro deste ano.

Seria a segunda vez, em menos de um ano, que a pasta teria um novo comandado por conta de acordos políticos. No último ano do mandato do ex-prefeito Luciano Barbosa (PMDB), um ‘acordo’ entre o ex-deputado estadual Dudu Albuquerque e a então candidata a prefeita Célia Rocha, colocou o ex-vereador Kleber Torres à frente da secretaria até o dia 31 de dezembro de 2012.

O Estádio Municipal

Se a nomeação for confirmada, a prefeitura não só seria obrigada a corrigir o erro de excluir a pasta, como seria obrigada, pelo partido, a passar o cargo ao filho do senador Collor, este que já está em campanha pela única vaga em disputa no Senado no pleito de 2014.

Torcedores declarados do CSA, que não participa de nenhuma série do Campeonato Brasileiro, a família Collor passaria a comandar o desporto arapiraquense e, provavelmente, a direção administrativa do estádio Coaracy da Mata Fonseca. O Fumeirão é praça do rival ASA que está na final da Copa do Nordeste e este ano ainda vai disputar a Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão, além do certame estadual junto ao CSA.

A diretoria do ASA informou que não recebeu nenhum comunicado sobre este assunto e que está única e exclusivamente voltada para a final da Copa do Nordeste. O alvinegro fará o jogo de volta, no próximo domingo, 17, na disputa contra o Campinense que venceu no último domingo, em Arapiraca, pelo placar de 2x1.

Já a assessoria de comunicação da prefeitura de Arapiraca foi contactada via telefone e twitter, por diversas vezes, mas ninguém respondeu ou atendeu as ligações do Portal 7 Segundos.