Sem Paixão: Procissão reúne 10 mil católicos no Morro da Massaranduba
Milhares de católicos sairam em caminhada até o Morro Santo
29/03/2013 20h08
Compartilhe
Redação com Assessoria
Mais de 10 mil católicos estiveram no início da manhã desta sexta-feira (29), feriado da Paixão de Cristo, na procissão da Via Sacra no Morro da Massaranduba. A penitência simboliza os últimos passos de Jesus Cristo antes da crucificação e morte
A concentração teve início por volta das 3h30 no Largo Dom Fernando Gomes. Os fiéis percorreram mais de duas e vários quilômetros até chegar ao Morro Santo. Este fim de semana é considerado o período mais importante no calendário da Igreja Católica.
A prefeita Célia Rocha (PTB), acompanhada da secretária municipal de Planejamento, Edina Pereira, acompanhou a procissão durante todo o percurso.
“Sempre que posso, venho a procissão. É um momento de fé e muita emoção. Que essa data tão importante, quando Jesus se crucificou para nos salvar, seja sempre lembrada como o maior ato de amor que já existiu. Que Deus nos abençoe”, disse a prefeita.
Durante o percurso, foi rezado um terço e cantada várias músicas religiosas. O padre Murilo dos Santos, acompanhado de outros sacerdotes, falou todo tempo sobre a importância de Deus na vida das pessoas.
A procissão foi encerrada no alto do Morro Santo. O bispo Dom Valério Brêda, diocesano de Penedo, também esteve presente.