Polícia

Arrastão: assaltante é acusado também de roubo de carros

'Jandinho' foi preso e autuado em flagrante<br />

Por Assessoria/PC-AL 06/05/2013 21h09
Arrastão: assaltante é acusado também de roubo de carros
Apontado como um dos acusados no assalto a um restaurante no bairro da Jatiúca, na noite de quinta-feira (5), o jovem Janderson Felipe Acioli Freitas, 19 anos, conhecido por “Jandinho”, preso e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, na Central de Polícia, está sendo investigado também por participação em roubo de veículos.

Janderson foi preso por policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar que encontraram com o acusado uma pistola calibre 380 e um carregador contendo quatro munições intactas, além de um aparelho celular pertencente a uma funcionária do restaurante.

De acordo com o delegado Valter Nascimento, da Delegacia de Roubos da Capital, dois outros homens participaram do assalto ao estabelecimento mas não tiveram ainda seus nomes levantados. Ao ser interrogado, Janderson escondeu os nomes dos comparsas temendo represálias. “Se falar, eu morro”, disse o acusado, durante o interrogatório.

A Delegacia de Roubos da Capital prossegue com as investigações para identificar os demais autores do assalto, como também instaurou inquérito policial com vistas a apurar crime de roubo praticado contra outro restaurante na mesma noite, já tendo sido ouvidas vítimas e testemunhas do fato.

Paralelamente, a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos da Capital também investiga a participação de Janderson em roubos de carros ocorridos em Maceió, nos últimos dias. O delegado Valdir Silva de Carvalho tem informações de que o jovem está envolvido nestes crimes.

Em junho do ano passado, Janderson Felipe já havia sido preso durante uma operação realizada pela Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic) da Polícia Civil. Na ocasião, também foram presos Dênis Aldino Barros Melo, de 35 anos; Lucas Henrique Quirino dos Santos, de 18; Ronaldo Bandeira da Silva Júnior, o Chininha, 20; João Victor da Silva Oliveira, o Jabura, 19; Anderson Altino barros Acioly, 28; e Charles de Souza Bandeira, de 22 anos. Janderson era apontado como o líder da quadrilha.

Todos integravam uma quadrilha especializada em roubo de veículos e cuja atuação priorizava bairros nobres, como os de Ponta Verde e Jatiúca.