A Academia Alagoana de Letras (AML) homenageou na noite desta quinta-feira (09), o cantor e compositor alagoano, Djavan. Em uma cerimônia épica e ímpar, Djavan recebeu da AML a Comenda Ib Gatto Falcão, outro grande intelectual alagoano e fundador da Escola de Ciências Médicas.
A Prefeitura de Maceió foi representada pelo secretário de governo Marcelo Bentes, que avaliou que a homenagem é mais que justa, pois o cantor Djavan tem um trabalho significativo em todo o Brasil, retratando em suas composições, em diversos momentos, a cultura algoana.
“Estar presente em uma homenagem deste porte e representando a Prefeitura de Maceió é gratificante. Djavan leva a nossa música para o Brasil e também é reconhecido no mundo. A Comenda Ib Gatto Falcão está muito bem entregue”, avaliou Marcelo Bentes.
Para Carlos Mélro, presidente da Academia Alagoana de Letras, a noite festiva foi uma forma de homenagear os poetas alagoanos. “Djavan é um poeta e represente os poetas. Esta é a noite dos poetas. Essa noite é do Djavan”, reforçou o líder dos acadêmicos.