Educação

Gabarito preliminar do Supletivo será divulgado na próxima quinta-feira

Aplica&ccedil;&atilde;o das provas continua nesta segunda-feira e ter&ccedil;a-feira nas unidades socioeducativas <br />

21/05/2013 19h07
Gabarito preliminar do Supletivo será divulgado na próxima quinta-feira
Rubens Lima:
O gabarito preliminar da primeira edição dos Exames Supletivos será divulgado na próxima quinta-feira (dia 23). No último fim de semana, mais de cinco mil inscritos no certame compareceram ao processo seletivo em Maceió, Rio Largo São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Viçosa, Arapiraca, Santana do Ipanema, União dos Palmares, Pão de Açúcar, Penedo, Porto Calvo e Delmiro Gouveia.

O exame é uma oportunidade de certificação de conclusão do Ensino Fundamental ou Ensino Médio para pessoas que se encontram afastadas do ambiente escolar. Segundo o técnico pedagógico da Gerência de Formação Inicial e Continuada da SEE, Rubens Lima, os candidatos que, a partir do gabarito preliminar, constatarem incoerência na correção de alguma questão devem entrar com recurso após três dias úteis da divulgação do primeiro resultado.

“Para entrar com recurso, o candidato deve abrir um processo no protocolo da secretaria, que consiste no preenchimento de relatório onde se especifica a contestação da correção de determinada questão e a justificativa para o recurso”, explicou.

O resultado dos recursos com o gabarito final será divulgado no período de 23 a 25 deste mês nos murais das Coordenadorias Regionais de Educação e no site da SEE (www.educacao.al.gov.br). A listagem dos participantes e suas respectivas notas por disciplina também será publicado no endereço eletrônico da SEE até o dia 15 de junho.

Certificação

Conforme consta no edital do certame, aos candidatos aprovados em disciplinas isoladas será fornecida uma Declaração de Aprovação Parcial, expedida pelo Núcleo Regional de Gestão da Rede Estadual de Ensino das CREs. O Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental e/ou do Ensino Médio será expedido ao candidato que obteve aprovação em todas as disciplinas.

Para a expedição do Certificado de Conclusão do Ensino Médio, é obrigatória a apresentação do documento de conclusão do Ensino Fundamental, caso isto não ocorra, o candidato mesmo aprovado nas provas dos exames supletivos do ensino médio não receberá o certificado desta etapa de ensino. Os certificados deverão ser solicitados no local onde o candidato realizou a inscrição do processo seletivo.