Alagoas

Camelôs e lojistas são alvo de ação educativa no Centro de Arapiraca

Prefeitura diz que &nbsp;invas&atilde;o de espa&ccedil;o acarretar&aacute; multa <br />

03/06/2013 11h11
Camelôs e lojistas são alvo de ação educativa no Centro de Arapiraca
Alexsandra Barbosa/7Segundos
Da Redação

Equipes da Prefeitura de Arapiraca, da guarda municipal, da SMTT e da Polícia Militar iniciaram, às 6h30, desta segunda-feira (03), uma operação para disciplinar o trabalho dos camelôs e lojistas no Centro de Arapiraca. A ação educativa visa conscientizar os comerciantes acerca da necessidade de manter os espaços livres para a circulação de pessoas.

De acordo com a secretária de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Maria Edina, desde a semana passada, a prefeitura tem realizado atividades no centro do município. “De forma humanizada, estamos informando aos camelôs que eles devem circular pelo comércio e não se fixar em um local”, explicou.

A ação foi motivada por denúncias recebidas pelo órgão. “Muitas pessoas ligam reclamando da dificuldade de andar pelo Centro em virtude da presença dos camelôs”, disse a secretária. Edina frisa que os donos das lojas também são alvo da campanha já que eles também invadem o espaço público, principalmente as calçadas.

Maria Edina frisou que, a partir desta terça-feira (04), os lojistas que não obedeceram ao que dita a legislação serão multados e autuados.

Profissionais do Sebrae e da secretaria de Indústria e Comércio estão orientando os ambulantes sobre o processo de regularização dos negócios.

Notícia relacionada: Camelôs invadem praças do Centro de Arapiraca