Alagoas

Quem faz a festa de São João é povo de Arapiraca, diz secretária

 

Por Assessoria 20/06/2013 11h11
Quem faz a festa de São João é povo de Arapiraca, diz secretária
Assessoria
Em entrevista ao programa Na Mira da Notícia, do jornalista Ângelo Farias, na 96FM, no início da tarde desta quarta-feira (19), a secretária de Comunicação de Arapiraca, Mônica Nunes, colocou que a cidade vivencia este mês de junho a festa pela festa.

“Quem faz o festejo de São João é o povo do município. A Prefeitura de Arapiraca só potencializa esse evento, próprio do nosso Nordeste. Além disso, há todo um incremento no comércio com o concurso ‘Minha Loja, Meu Arraiá’ que chama o empresário para participar deste período ativamente e movimentar ainda mais a economia local”, diz.

Nunes elogiou a prefeita Célia Rocha (PTB), toda a equipe da pasta de Comunicação e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), empenhados em transformar a cidade num dos maiores polos do forró da região.

“Promovendo a política da cultura, vamos alcançar o ponto que tanto queremos. Para isso, estamos trabalhando dia e noite, noite e dia, a fim de o arapiraquense aproveitar tudo o que o município tem a oferecer. Neste São João 2013, tem festa em todo lugar! Não existe lacuna alguma nos espaços da cidade: há forró pé-de-serra no Mercado do Artesanato, atrações de renome no Lago da Perucaba, concursos de quadrilhas no Sesc [Serviço Social do Comércio] e de fotos no Instagram, desfile de carroças de burro e os arraiais comunitários e turísticos. O que não falta é integração com o povo em nossos pontos turísticos”, comenta ao radialista.

Diante da correria, a prefeita Célia Rocha ainda pensou no servidor municipal proporcionando uma festa. “Neste dia 21, sexta-feira, quem trabalha na Prefeitura vai poder curtir enfim um arraiá, lá no Clube do Servidor. Depois desse momento de união entre os servidores, todo mundo volta focado para o trabalho. Agora, ao término do São João, vamos pensar no Viva Arapiraca e na nossa festa de Emancipação Política”, adianta Mônica Nunes.

Agradecendo a Ângelo Farias pela entrevista e fazendo um chamamento paras as festas, a secretária de Comunicação atentou também para o recém-lançado hotsite do São João de Arapiraca, que pode ser acessado pelo http://www.saojoaodearapiraca.com.br/.