Alagoas

Debate entre Uveal e secretários de Estado é realizado em Arapiraca

Evento reuniu mais de 100 vereadores do Agreste

21/06/2013 16h04
Debate entre Uveal e secretários de Estado é realizado em Arapiraca
Da Redação

Durante reunião realizada no auditório Juvenal Cabral, na AABB de Arapiraca, na tarde desta sexta-feira (21), integrantes da União dos Vereadores do Estado de Alagoas (Uveal) decidiram que será estabelecido um canal de diálogo permanente com os secretários estaduais. O encontro reuniu 100 vereadores de 15 cidades da região Agreste.

Os temas em debate foram definidos há 15 dias durante uma reunião preliminar em Arapiraca com os presidentes das câmaras municipais que compõem a regional do Agreste. Na ocasião, foram discutidos problemas envolvendo a segurança pública, o abastecimento de água, carros pipas, Canal do Sertão e ainda a distribuição de alimentos por meio do comitê da seca para aqueles municípios da região que estão em estado de emergência por conta da estiagem.

Para Rogério Teófilo, secretário estadual de Articulação Política, o encontrou foi importante porque abriu um espaço que não existia entre o governo do estado e os vereadores, onde eles puderam fazer reclamações e sugerir alternativas. Já de acordo com o presidente da Uveal, Hugo Wanderley Caju (PMDB), a reunião serviu para aproximar o governo dos vereadores. “A classe está mais perto do povo e está sempre à disposição de ouvir os reclames da sociedade”, afirmou.

A diretoria da Uveal já definiu até o final deste ano um calendário de encontros regionais, envolvendo as dez regiões que compõem a sua estrutura política. Os temas destes encontros serão definidos previamente de acordo com a necessidade de cada região, por meio de reuniões com os presidentes das câmaras dos municípios envolvidos.