Alagoas

Com elaborado esquema de apoio, presos fogem de presídio de Arapiraca

SGAP informa que vai investigar caso; bandidos usaram fuzis

19/08/2013 09h09
Com elaborado esquema de apoio, presos fogem de presídio de Arapiraca
 Da Redação com assessoria

Atualizada às 11h03

Os agentes penitenciários do presídio de Arapiraca, no bairro Planalto, foram surpreendidos na madrugada desta segunda-feira (19) por um grupo de criminosos fortemente armados que foram ao local para resgatar detentos. Três presos conseguiram fugir.

Com um elaborado esquema, um veículo se aproximou das guaritas e, enquanto os presos fugiam, realizaram diversos disparos de fuzil que chegaram a atravessar a proteção dos postos. Impedidos de reagir, os agentes penitenciários acabaram acossados pela ação criminosa já que estavam somente com revólveres.

Os internos que fugiram foram: Edilson Costa de Araujo, 23 anos, que responde pelo crime de tráfico de drogas; Marcos Roberto da Silva, 32 anos, que responde por crime de latrocínio e porte ilegal de armas; Fernando Ribeiro de Jesus, 42 anos, que responde por tráfico de drogas e formação de quadrilha; e José Stelio Marques de Souza Nizzo, 20 anos, já recapturado, que também responde por latrocínio.

Segundo informações, um preso foi ferido e encaminhado para a Unidade de Emergência.

SGAP avisa que vai apurar fuga

A Superintendência Geral de Administração Penitenciária vai abrir sindicância para apurar a fuga de quatro reeducandos na madrugada desta segunda-feira (19), do presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza (Pdlos), em Arapiraca. A fuga aconteceu por volta das 4h da madrugada. Os presos fugiram através de um buraco feito na parede do módulo.

Ao saírem da unidade, homens armadas já aguardavam os reeducandos, auxiliando na fuga dos mesmos. Agentes penitenciários tentaram impedir a fuga, conseguindo recapturar um dos fugitivos.

A PM já está realizando as buscas dos reeducandos foragidos. Qualquer informação que possa levar aos foragidos basta ligar para o disque-denúncia, 181, a identidade será preservada.