Alagoas

Prefeitura leva CRAS à Zona Rural de Monteirópolis

Ação vai beneficiar famílias de agricultores

20/08/2013 05h05
Prefeitura leva CRAS à Zona Rural de Monteirópolis
A Prefeitura de Monteirópolis está ampliando os serviços que disponibiliza as famílias que residem na zona rural também na ação social. A Prefeitura leva os serviços do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) para a comunidade dos Paus Pretos.

A implantação do Cras na zona rural resgata mais um compromisso do plano de governo do Prefeito Elmo Medeiros. “A instalação do Cras dos Paus Pretos representa uma grande conquista para as pessoas que moram nesta e em outras localidades rurais. Agora vamos poder cumprir essa meta de trabalho e levar atendimento social a centenas de famílias que moram no campo, como parte da política de universalização da assistência social no Município”, disse o prefeito.

A secretária de Assistência Social, Ana Paula Torres, enumerou que a extensão do Cras de Alagoinha terá uma estrutura com capacidade para acolhimento das famílias que residem no local, o que representa mais qualidade nos serviços oferecidos na Assistência Social, para as pessoas que vivem situação de vulnerabilidade social. “A implantação dessa unidade do Cras na comunidade rural dos Paus Pretos, significa a seriedade da atual gestão municipal para as questões sociais”, conclui.

O Cras funcionará com programas do idoso, de assistência à criança e ao adolescente, atendimentos de Assistente Social e Psicóloga, entre outras ações sociais.

O Tele Centro comunitário, desativado na gestão passada, voltou a funcionar. Hoje, funciona com 11 computadores conectados a internet para trabalhos escolares, pesquisas, impressão de 2ª via de contas públicas (CEAL E CASAL), cursos a distância, cursos de informática entre outros.