Justiça

Marcos Santos tem prisão temporária prorrogada por mais 30 dias

Ele é um dos acusados na morte de secretário 

21/08/2013 20h08
Marcos Santos tem prisão temporária prorrogada por mais 30 dias
Por Redação com Assessoria

Prorrogadas as prisões temporárias dos acusados de envolvimento na morte do ex-secretário de Turismo e Eventos de Traipu, José Valter. A decisão é do juiz Alberto de Almeida, que decidiu prorrogar as prisões por mais 30 dias.

Os acusados Marcos Santos, ex-prefeito de Traipu, e Alexsandro Guimarães, mais conhecido por 'Sandro Careca', permanecerão detidos no sistema penitenciário do Estado. A prorrogação das prisões foi solicitada pelo grupo de promotores de Justiça que atuam no caso, haja vista que ainda existem diligências a serem realizadas.

Em sua decisão, o magistrado disse que a prorrogação temporária “é necessária para a completa apuração dos fatos e circunstâncias da prática criminosa e ainda para oportunizar o oferecimento de denúncia, quando da reunião de todos os elementos apresentados”.

Já Erivan Alves dos Santos, réu confesso, está com prisão preventiva decretada e não há data estabelecida para a sua soltura. Segundo o juiz Alberto de Almeida, a primeira audiência de instrução relativa à ação penal esta marcada para o dia 23 de setembro.

A decisão do magistrado foi comunicada ao Ministério Público Estadual na tarde desta quarta-feira (21)