Alagoas

Sindicato da saúde debatem reajuste salarial com secretário de saúde

 Categoria reivindica equiparação com médicos

28/08/2013 09h09
Sindicato da saúde debatem reajuste salarial com secretário de saúde
Da Redação com assessoria 

Em encontro realizado na tarde desta terça-feira (27) na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no Centro Administrativo Antônio Rocha, enfermeiros, odontólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais e agentes de saúde e endemias que trabalham no município se reuniram com o secretário da pasta, Ubiratan Pedrosa, para tratar de assuntos referentes a um possível aumento salarial.

Representando o Sindicato da Saúde, os profissionais solicitaram equiparação com a categoria dos médicos, isto é, com os mesmos percentuais dados a eles. Pedrosa ouviu as reivindicações e pontuou que já foi repassado no começo desta gestão da prefeita Célia Rocha (PTB) um aumento de 9%, já no mês de janeiro.

“A prefeita Célia entende as necessidades dos profissionais da Saúde em nosso município, sabe das carências e está trabalhando neste começo de gestão para afunilar e identificar os principais problemas. Agora em agosto, ela concedeu um novo aumento bruto para vocês em 21,86%”, pontua o secretário, enquanto os médicos receberam 25%.

Munido com uma planilha repleta de números e dados referentes aos salários de 2008 a 2013, Ubiratan Pedrosa colocou que os médicos ficaram vários anos sem aumento algum.

Segundo ele, a Prefeitura de Arapiraca está aberta para construir junto com a categoria um entendimento entre servidores e a administração pública.

“A prefeita Célia tem sensibilidade com a classe da saúde e vou levar para ela essas reivindicações”, diz ele, com documentos entregues pela presidente do Sindicato da Saúde, Joseane Lima. Uma nova reunião deve ser marcada em breve.