Alagoas

Sindlojas não respeitará feriado do dia 16 de setembro em Arapiraca

Trabalhadores ficam sem o descanso nesta data

03/09/2013 18h06
Sindlojas não respeitará feriado do dia 16 de setembro em Arapiraca
Paulo Marcello 
Repórter 

Seguindo determinação do Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca, o comércio local vai abrir mão do feriado do dia 16 de setembro, dedicado a Emancipação Política do Estado de Alagoas. A informação é da assessoria de comunicação do Sindlojas.

A decisão de manter o comércio aberto em Arapiraca, nesta data, é exclusiva do órgão que permutou o feriado do dia 30 de maio deste ano, Dia de Corpus Christi, com a data do aniversário de Alagoas. O Sindlojas já comunicou a decisão ao Sindicato dos Empregados do Comércio, Sindicato Patronal, Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Gerência Regional do Trabalho.

As repartições públicas municipais não vão funcionar, já que deve ser decretado ponto facultativo pela Prefeitura. Com isso, as escolas da rede municipal de ensino também não vão funcionar. Já os bancos seguem determinação de suas superintendências e não vão funcionar neste dia.
 
Clesivaldo Oliveira, 47, funcionário de uma loja do Centro da Cidade, comenta a decisão do Sindlojas. "É um absurdo. O Sindllojas não respeita a data da emancipação de Alagoas e penaliza os trabalhadores há muito tempo. Vai ter um grande show no domingo, dia 15, em Arapiraca e no dia seguinte não é feriado só aqui", criticou.