Polícia

Caso Roberta Dias: Acusados são detidos durante operação policial em Penedo

Policiais civis e um secretário municipal foram presos hoje (6)

06/09/2013 08h08
Caso Roberta Dias: Acusados são detidos durante operação policial em Penedo
Da Redação com assessoria 

Atualizada às 9h50

A Polícia Civil de Alagoas realiza, na manhã desta sexta-feira (6), uma operação em Penedo para prender acusados de envolvimento com tráfico de drogas e no desaparecimento de Roberta Costa Dias, ocorrido em 11 de abril de 2012. Ela estava grávida e ia para uma clínica para fazer exames quando foi vista pela última vez.

No Facebook, o secretário de Defesa Social Dario César Cavalcante revelou a participação de policiais no caso que, segundo ele, foi elucidado. “Encontramos maus policiais envolvidos. Não podemos tolerar essa prática, pois somos pagos pelo Estado para proteger a sociedade, que é formada por todos nós! O policial quando comete crime ele torna-se pior que o bandido comum”, escreveu.

A operação em Penedo está sendo conduzida pela delegada Ana Luíza Nogueira, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), e pelo delegado Nilson Alcântara. A assessoria de comunicação da PC informou que nove pessoas foram detidas, em Penedo. 

“A operação teve o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida com crimes de homicídios e tráfico de drogas na região do baixo São Francisco”, disse a delegada Ana Luiza Nogueira.

A delegada disse ainda que as investigações da Polícia Civil conseguiram esclarecer três casos de homicídios na região. Entre os crimes está o da jovem Roberta Dias, ocorrido no ano passado, que vinha sendo investigado por uma comissão de delegados composta pela própria delegada Ana Luiza (diretora da Deic), Cícero Lima (coordenador da Delegacia de Homicídios), Rodrigo Sarmento (Deic – Antisequestro), por determinação do delegado-geral Paulo Cerqueira.

A Polícia Civil dará todos os detalhes da operação às 14 horas desta sexta-feira (6), na sede da Delegacia Geral da instituição, em Jacarecica.