Alagoas

Começam nesta quinta-feira (12) os Jogos Escolares de Arapiraca

Cerca de 3500 estudantes, entre 7 e 18 anos, disputam

Por Assessoria 10/09/2013 08h08
Começam nesta quinta-feira (12)  os Jogos Escolares de Arapiraca
 Durante os próximos 15 dias, a Prefeitura de Arapiraca estará realizando a 15ª edição dos Jogos Escolares. A abertura acontece na próxima quinta-feira (12), a partir das 16h, no Ginásio Municipal João Paulo II. A concentração acontece no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, nas imediações do Parque Ceci Cunha, quando os estudantes participantes seguirão em desfile até o centro esportivo.

A maior disputa esportiva estudantil de Alagoas envolve nesta edição 65 escolas, inserindo cerca de 3500 alunos e alunas com a faixa etária entre 7 e 18 anos, nas seguintes categorias: fraldinha, peninha, mirim, infantil, infanto e juvenil.

Nesta edição, os jogos serão disputadas no Ginásio Municipal João Paulo II, Escola Professor Benildo Barbosa de Medeiros, e Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral – o antigo SESI.

Serão disputadas as seguintes modalidades: futebol de campo, futsal, handebol, voleibol, basquete, queimadão, atletismo, xadrez, caratê e natação.

A prefeita Célia Rocha (PTB) acredita que novos talentos podem surgir nesta edição, aguçando nos atletas o espírito esportivo e de competitividade.

“É uma oportunidade que esses jovens têm de mostrarem seus talentos. Daqui podem surgir novos ídolos do futebol e medalhistas olímpicos. Mas para isso tem de haver honra, respeito ao próximo e o verdadeiro espírito esportivo”, destacou Rocha.