Polícia

Quadrilha acusada de diversos roubos de motocicletas é presa

Por Redação 06/11/2013 17h05
Quadrilha acusada de diversos roubos de motocicletas é presa
- Foto: 7segundos

Da Redação, com Cláudio Barbosa (Novo Nordeste)

Agentes da Polícia Militar prenderam, na noite desta terça-feira (5), seis pessoas acusadas de participar de diversos assaltos, em diferentes municípios da região Agreste. Os suspeitos de roubar motocicletas e celulares foram detidos na Vila Bananeiras e no povoado Ingá, zona rural de Arapiraca.

Todos foram encaminhados para a 4ª Delegacia Regional de Polícia, no Baixão, onde estão sendo ouvidos na manhã de hoje (6).

Conheça os suspeitos

Marcelo José da Silva, de 32 anos, foi detido por posse de uma espingarda calibre 36 que ele disse utilizar apenas para caçar. A arma, no entanto, teria sido emprestada para outros suspeitos de roubos. Marcelo se declara inocente, embora tenha em sua ficha criminal a acusação de estupro a vulnerável – na época do crime, a vítima tinha 12 anos.

Jorge Antônio Ramos, de 45 anos, também foi preso sob acusação de transportar os criminosos em um veículo Fiat Uno. Ele falou aos policiais que trabalha com fretes e estaria apenas fazendo mais um trabalho e não contribuindo para os crimes. Segundo ele, a quadrilha disse que ia a uma bica para caçar e por isso estavam levando a arma de Marcelo.

O único que confessou participação em diversos assaltos foi José Valdo da Silva, de 21 anos. Um adolescente de 17 anos foi apreendido por receptação de uma motocicleta Bros, cujas características e placa não foram informadas. Ele afirma que comprou o veículo, sem saber que era roubado.

Já Janiele Félix dos Santos, de 18 anos, foi presa e um adolescente de 17 anos, que é companheiro dela, apreendido. O casal estava com uma motocicleta Pop também roubada que era utilizada para assaltos.

Objetos
Com os acusados, foram recolhidas duas motocicletas, a Bros e a Pop, a espingarda e três aparelhos celulares.