Alagoas

Presos da delegacia de Penedo são transferidos para novo presídio

Por Redação 02/12/2013 20h08
Presos da delegacia de Penedo são transferidos para novo presídio

Redação

A Secretaria de Defesa Social realizou uma operação na tarde desta segunda-feira (2), para transferir 70 presos que estavam na 7ª Delegacia Regional de Penedo. Os reeducandos foram transferidos para o Presídio do Agreste e para o Presídio Feminino Santa Luzia.

Foram encaminhados 65 homens para o Presídio do Agreste, localizado em Girau do Ponciano e cinco mulheres para o Presídio Feminino Santa Luzia, localizado em Maceió.

Na ação, foram utilizados cerca de 40 homens da Superintendência Geral do Sistema Prisional e 20 do Batalhão de Operações Especiais (Bope). A transferência tem o intuito de esvaziar as delegacias, fazendo com que os policiais não atuem como carcereiros, além de evitar a superlotação.

Antes de ser encaminhados ao presídio, os reeducandos passaram pelo Instituto Médico legal (IML) de Arapiraca para realização de exame corpo de delito.

O Presídio do Agreste foi inaugurado no mês de novembro e desativou o antigo presídio de Arapiraca, Desembargador Luiz Oliveira Souza. A nova unidade tem capacidade para 789 presos.