Faculdade de Arapiraca está proibida de realizar vestibular em 2014
Da Redação
O Ministério da Educação divulgou, nesta sexta-feira (6), no Diário Oficial da União, a lista com os 270 cursos que não poderão realizar vestibular para ingressos de novos alunos. Entre as graduações vedadas, está o curso de Direito do Centro de Ensino Superior Arcanjo Mikael de Arapiraca.
Os cursos punidos apresentaram conceitos entre 1 e 2, na avaliação de qualidade do ensino superior referentes a 2012 — conceito preliminar de curso (CPC) e índice geral de cursos (IGC).
Em Maceió, não poderão admitir novos alunos os cursos de Direito e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos do Instituto de Ensino Superior de Alagoas; Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Facima e Direito da Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais de Maceió.
Em uma escala até 5, os conceitos 1 e 2 são considerados insatisfatórios. Instituições de ensino e cursos ficam sujeitos a medidas de regulação e supervisão. “Nossa obrigação é assegurar qualidade aos estudantes”, disse o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. “Precisamos continuar expandindo, mas com qualidade. Não tem negociação, os critérios são rigorosos.”
Os 270 cursos com CPC insatisfatório em 2009 e 2012 representam um corte de 44.069 vagas de administração, ciências contábeis, direito, comunicação social e demais cursos nas áreas de humanidades.
Do total de cursos, 152 (24.828 vagas) apresentaram tendência positiva, com melhora contínua de no mínimo dois décimos em 2009 e 2012. Outros 118 (19.241 vagas) tiveram tendência negativa, sem avanço nos indicadores.
Últimas notícias
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Pré-campanha de Arthur Lira lidera adesões e ganha força rumo ao Senado
Família de mulher encontrada morta em União denuncia atraso em sepultamento
Palmeira dos Índios realiza mutirão de triagem para cirurgia de catarata
Pesquisa do Procon encontra presentes para o Dia dos Pais de até R$ 11 mil
Polícia vai pedir afastamento da torcida organizada do CSA dos estádios
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
