Faculdade de Arapiraca está proibida de realizar vestibular em 2014

Da Redação
O Ministério da Educação divulgou, nesta sexta-feira (6), no Diário Oficial da União, a lista com os 270 cursos que não poderão realizar vestibular para ingressos de novos alunos. Entre as graduações vedadas, está o curso de Direito do Centro de Ensino Superior Arcanjo Mikael de Arapiraca.
Os cursos punidos apresentaram conceitos entre 1 e 2, na avaliação de qualidade do ensino superior referentes a 2012 — conceito preliminar de curso (CPC) e índice geral de cursos (IGC).
Em Maceió, não poderão admitir novos alunos os cursos de Direito e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos do Instituto de Ensino Superior de Alagoas; Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Facima e Direito da Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais de Maceió.
Em uma escala até 5, os conceitos 1 e 2 são considerados insatisfatórios. Instituições de ensino e cursos ficam sujeitos a medidas de regulação e supervisão. “Nossa obrigação é assegurar qualidade aos estudantes”, disse o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. “Precisamos continuar expandindo, mas com qualidade. Não tem negociação, os critérios são rigorosos.”
Os 270 cursos com CPC insatisfatório em 2009 e 2012 representam um corte de 44.069 vagas de administração, ciências contábeis, direito, comunicação social e demais cursos nas áreas de humanidades.
Do total de cursos, 152 (24.828 vagas) apresentaram tendência positiva, com melhora contínua de no mínimo dois décimos em 2009 e 2012. Outros 118 (19.241 vagas) tiveram tendência negativa, sem avanço nos indicadores.
Últimas notícias

Jair Bolsonaro deixa mensagem de carinho aos fãs e apoiadores nas redes sociais

Prefeitura de Palmeira dos Índios confirma mais três atrações do Festival de Inverno
Alexandre Ayres participa da entrega da nova estrutura oncológica do Hospital Universitário

Moradores do Brisa do Lago pedem providências para tapar buraco enorme ao lado de escola

Mãe pede ajuda para localizar jovem que desapareceu em fevereiro na cidade de Igaci

Mulher com tornozeleira eletrônica é assassinada a tiros no bairro do Feitosa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
