Faculdade de Arapiraca está proibida de realizar vestibular em 2014
Da Redação
O Ministério da Educação divulgou, nesta sexta-feira (6), no Diário Oficial da União, a lista com os 270 cursos que não poderão realizar vestibular para ingressos de novos alunos. Entre as graduações vedadas, está o curso de Direito do Centro de Ensino Superior Arcanjo Mikael de Arapiraca.
Os cursos punidos apresentaram conceitos entre 1 e 2, na avaliação de qualidade do ensino superior referentes a 2012 — conceito preliminar de curso (CPC) e índice geral de cursos (IGC).
Em Maceió, não poderão admitir novos alunos os cursos de Direito e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos do Instituto de Ensino Superior de Alagoas; Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Facima e Direito da Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais de Maceió.
Em uma escala até 5, os conceitos 1 e 2 são considerados insatisfatórios. Instituições de ensino e cursos ficam sujeitos a medidas de regulação e supervisão. “Nossa obrigação é assegurar qualidade aos estudantes”, disse o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. “Precisamos continuar expandindo, mas com qualidade. Não tem negociação, os critérios são rigorosos.”
Os 270 cursos com CPC insatisfatório em 2009 e 2012 representam um corte de 44.069 vagas de administração, ciências contábeis, direito, comunicação social e demais cursos nas áreas de humanidades.
Do total de cursos, 152 (24.828 vagas) apresentaram tendência positiva, com melhora contínua de no mínimo dois décimos em 2009 e 2012. Outros 118 (19.241 vagas) tiveram tendência negativa, sem avanço nos indicadores.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
