Leite é apreendido na BR 316 e empresa fechada em Palmeira dos Índios

Em uma operação integrada, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado de Alagoas (ADEAL) e a Vigilância Sanitária, 500 litros de leite suspeitos de contaminação, além de outros derivados, foram apreendidos enquanto estavam sendo transportados irregularmente pela BR 316. A operação, realizada na última sexta-feira (6), também resultou em três autuações, uma notificação e no fechamento de um estabelecimento, situado na região metropolitana de Palmeira dos índios.
O principal alvo da operação foram os estabelecimentos que vendem, transportam e armazenam leite e derivados, de forma irregular pelas rodovias federais de Alagoas. Durante as fiscalizações, quatro estabelecimentos não atendiam aos requisitos básicos estabelecidos pela ADEAL e pela Vigilância Sanitária. Desses, três foram autuados, um notificado e um fechado devido as péssimas condições apresentadas.
Aproximadamente 500 litros de leite suspeitos de contaminação, além de 420 kg de queijo, 157 kg de manteiga e 30 bombonas, usados para o transporte e armazenamento do leite, foram apreendidos pela PRF.
Ainda durante a fiscalização, alguns veículos foram abordados pelos agentes. Um deles, um caminhão-tanque com placa de Alagoas, apresentava características de transporte de combustível.
O veículo também contém o selo do Inmetro, o que caracteriza o transporte de produto perigoso, contudo estava sendo utilizado para o transporte de água como parte de ações de combate a seca.
Toda a operação aconteceu no perímetro urbano de Palmeira dos índios, na BR 316. No total, 12 veículos e 18 pessoas foram fiscalizadas, seis autuações de infração de produtos perigosos, 6 autuações pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e 4 veículos retidos.
Últimas notícias

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável

Faustão recebe alta do hospital após transplantes: 'Bem clinicamente', diz boletim
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
