Artista plástica de Arapiraca expõe no Museu Zezito Guedes
Com origem na antiga Mesopotâmia, o mosaico é uma arte milenar que consiste na colocação de pedras, gema de vidro, azulejo, mármores, cristais, espelhos e madeiras em superfícies plenas, moldando desenhos únicos elaborados pelos seus artistas.
No Brasil, esta modalidade de arte foi bastante utilizada e reproduzida pelos célebres: Cândido Portinari, Emiliano Di Cavalcanti e Tomie Ohtake. Hoje, ela é bastante utilizada em obras da construção civil, arquitetura e em decorações de espaços.
Baseada na diversidade cultural e no expressionismo, a pedagoga Eliane Rocha despertou uma verdadeira paixão pelo mosaico, alimentando sua curiosidade e interesse através de um curso ministrado pela artista plástica Marta Arruda há alguns anos, no conjunto Jardim das Paineiras.
“Aprendi a entender de forma organizada como se montava um mosaico. A partir daí vi despertar em mim uma enorme admiração por esta arte. Hoje posso dizer que tenho o mosaico como um ofício, pois ele passou a fazer parte da minha vida efetivamente através das minhas criações e das minhas artes”, frisou a agora artista plástica Eliane Rocha.
Com a intimidade adquirida com os materiais, Eliane desenvolveu diversas peças artísticas, sendo elas expostas pela primeira vez no Memorial da Mulher Deputada Ceci Cunha em meados de 2011.
Até o dia 31 de dezembro, Eliane estará expondo suas peças no Museu Municipal Zezito Guedes, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h, aos sábados das 8h às 13h.
Últimas notícias
Hoje é dia de forró e cultura popular na programação do São João Raiz de Maceió
São João de Arapiraca inicia neste domingo e leva arraiás comunitários para bairros e zona rural
Pilastra de residência desaba e mata duas crianças em Maceió
Dois homens são presos acusados de furto qualificado em Arapiraca
Vereadora por Limeira cobra responsabilização por morte de jovem em salto de rope jump
Homem armado com faca é detido por ameaçar moradores de Estrela de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
