Chuvas no ES deixam 94 desabrigados e 713 pessoas desalojadas
Mais de 800 pessoas deixaram suas residências devido às fortes chuvas que caem no Espírito Santo desde a segunda-feira (16). Segundo boletim divulgado hoje (18) pela Defesa Civil do estado, 94 delas estão desabrigadas, 713 desalojadas e 248 edificações foram danificadas. Diversos municípios apresentam problemas de inundação e de deslizamento de terra.
Entre os municípios mais afetados pelas chuvas estão Cachoeiro de Itapemirim, Águia Branca, Muniz Freire, São Mateus, Vargem Alta, Vila Velha e Santa Leopoldina. A Secretaria Nacional de Defesa Civil emitiu alerta de inundação e de deslizamento de terra para vários municípios.
Até a manhã de hoje, sete municípios - Rio Bananal, Castelo, Bom Jesus do Norte, Vargem Alta, Cachoeiro de Itapemirim, Ecoporanga, Mimoso do Sul e Laranja da Terra - estavam elaborando documentação para decretar situação de anormalidade - situação de emergência ou estado de calamidade pública -, devido as fortes chuvas.
De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) a previsão é que a chuva continue forte em municípios das regiões norte, nordeste, serrana, Grande Vitória e no litoral. A chuva deve continuar até o domingo em menor intensidade.
A orientação que a Defesa Civil dá à população é que em casos de inundação e de deslizamentos as vítimas encaminhem-se imediatamente para um lugar seguro e fiquem atentos na movimentação de terra. Trincas no chão, inclinação de cercas, postes e árvores podem indicar início de deslizamentos. Em caso de emergência a orientação é ligar para o Corpo de Bombeiros, no número 193.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
