Policiais do 3º BPM e Corpo de Bombeiros aderem à Operação Padrão
Os 570 policiais que compõem o 3º Batalhão de Policiamento Militar, cuja base está localizada em Arapiraca, decidiram aderir à Operação Padrão, na manhã desta sexta-feira (20). Ou seja, a partir de hoje os militares irão trabalhar totalmente dentro da legalidade.
Segundo informações, em Arapiraca e nos outros 14 municípios atendidos pelos agentes do 3º BPM as viaturas estão paradas. Isso porque nenhum policial militar possui o curso que é exigido para a direção dos veículos que atendem ao chamados policias. Sem viatura, torna-se inviável o atendimento da maioria das ocorrências e a realização de rondas.
Aderem ao movimento ainda as equipes da Radiopatrulha, Rocam, de trânsito, das bases comunitárias e das Companhias, as Cias nos municípios e também o Corpo de Bombeiros.
A previsão é de que a Operação Padrão permaneça até a próxima quinta-feira (26) quando o governador de Alagoas, Teotônio Vilela, deve apresentar uma proposta aos militares.
Em Maceió e várias outras cidades do Estado os militares continuam com a Operação Padrão.
Municípios atendidos pelo 3º BPM
Campo Grande, Coité do Nóia, Craíbas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Jaramataia, Junqueiro, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Olho D'Água Grande, São Sebastião, Taquarana, Teotônio Vilela e Traipu.
Nova reunião
Foi marcada uma nova reunião com os representantes da categoria para a próxima quinta-feira (26) às 15h, no Palácio do Governo. Na ocasião, o governador vai trazer o resultado da avaliação da nova proposta de tabela apresentada pelos militares.
Ainda assim, a Associação de Cabos e Soldados em Alagoas divulgou mais uma convocação para a categoria pressionar na porta do Palácio República dos Palmares. A “Operação Padrão” continua, mas as viaturas voltarão às ruas, porém tudo dentro da legalidade.
Últimas notícias
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Concurso da Arsal divulga resultados; próxima etapa será em outubro
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
