Prefeitura comemora um ano de atividades da Escola de Circo
Na última sexta-feira (20), a Prefeitura de Arapiraca comemorou o primeiro ano da Escola Municipal de Circo Palhaço Biribinha.
A Escola de Circo foi fundada durante a gestão do ex-prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e tem recebido total apoio da administração da prefeita Célia Rocha (PTB), como o trabalho de reforço pedagógico com os alunos da rede municipal de ensino e crianças da comunidade.
A proposta da instituição é utilizar as artes circenses como ferramenta pedagógica para fortalecer o aprendizado dos alunos das escolas da rede municipal de ensino.
Localizado no Bosque das Arapiracas - um dos mais belos cartões-postais da cidade, o espaço conta com 572 metros quadrados de área construída, e faz parte da implantação do 4º Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral.
A Escola Municipal de Circo tem capacidade para atender 700 crianças e jovens com aulas de tecido, acrobacia solo, corda indiana, malabares e arte da palhaçaria.
Confraternização
Na última sexta-feira (20), durante confraternização, os alunos fizeram demonstrações das lições aprendidas durante o ano letivo, a exemplo do malabarismo, monociclo, atividades no tecido, equilibrismo e apresentações com o iô-iô chinês – o diabolô.
Para o diretor da Escola Municipal de Circo, Nelson Silveira, as atividades desenvolvidas servem como ferramenta de aprendizado para os alunos das escolas que funcionam na área urbana e, também, na zona rural de Arapiraca.
“É muito gratificante poder observar essas crianças brincando e aprendendo atividades circenses. Graças aos esforços da prefeita Célia Rocha [PTB], em 2014 a nossa Escola de Circo terá ainda mais forças para continuar”, destacou o diretor.
Últimas notícias
Poste pega fogo e fiação cai sobre caminhão-pipa em rua de Arapiraca
Operação do Bope no Vergel termina com apreensão de arma e morte de suspeito
Capotamento deixa uma pessoa ferida em Penedo
Canal do Sertão recebe R$ 14,4 milhões para avançar em novas etapas
Homem fica ferido em colisão entre carro e caminhão na AL-105, em Matriz de Camaragibe
“O Brasil é o melhor país para quem anda errado”, diz Cabo Bebeto sobre ação do MST
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
