Prefeitura comemora um ano de atividades da Escola de Circo
Na última sexta-feira (20), a Prefeitura de Arapiraca comemorou o primeiro ano da Escola Municipal de Circo Palhaço Biribinha.
A Escola de Circo foi fundada durante a gestão do ex-prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e tem recebido total apoio da administração da prefeita Célia Rocha (PTB), como o trabalho de reforço pedagógico com os alunos da rede municipal de ensino e crianças da comunidade.
A proposta da instituição é utilizar as artes circenses como ferramenta pedagógica para fortalecer o aprendizado dos alunos das escolas da rede municipal de ensino.
Localizado no Bosque das Arapiracas - um dos mais belos cartões-postais da cidade, o espaço conta com 572 metros quadrados de área construída, e faz parte da implantação do 4º Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral.
A Escola Municipal de Circo tem capacidade para atender 700 crianças e jovens com aulas de tecido, acrobacia solo, corda indiana, malabares e arte da palhaçaria.
Confraternização
Na última sexta-feira (20), durante confraternização, os alunos fizeram demonstrações das lições aprendidas durante o ano letivo, a exemplo do malabarismo, monociclo, atividades no tecido, equilibrismo e apresentações com o iô-iô chinês – o diabolô.
Para o diretor da Escola Municipal de Circo, Nelson Silveira, as atividades desenvolvidas servem como ferramenta de aprendizado para os alunos das escolas que funcionam na área urbana e, também, na zona rural de Arapiraca.
“É muito gratificante poder observar essas crianças brincando e aprendendo atividades circenses. Graças aos esforços da prefeita Célia Rocha [PTB], em 2014 a nossa Escola de Circo terá ainda mais forças para continuar”, destacou o diretor.
Últimas notícias
Vereadora por Limeira cobra responsabilização por morte de jovem em salto de rope jump
Homem armado com faca é detido por ameaçar moradores de Estrela de Alagoas
Pai é acusado de maus tratos contra o próprio filho no município de Craíbas
Homem que morava sozinho é encontrado morto em casa no Feitosa, em Maceió
Criminoso invade casa e executa homem a tiros em Marechal Deodoro
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
