Michael Schumacher corre risco de morte
Após sofrer um grave acidente esquiando na neve,no domingo (29), em Méribel, na França, Michael Schumacher, 44 anos, segue em estado extremamente crítico. Na manhã desta segunda-feira (30) médicos e um porta-voz do hospital em que o heptacampeão mundial da Fórmula 1 está internado, em Grenoble, deram uma entrevista coletiva à imprensa. Após negarem a realização de uma segunda cirurgia no ex-piloto, eles disseram que o alemão será mantido em coma induzido. Disseram ainda que ele corre risco de morte e que se estivesse sem o capacete não chegaria com vida ao hospital.
“O tratamento neurocirúrgico que ele recebeu trouxe algumas informações. Nós tivemos que operar com urgência para liberar a pressão em sua cabeça. Infelizmente, ele tem algumas lesões no cérebro. Eu diria que este acidente aconteceu no lugar certo porque ele foi levado para o hospital imediatamente e operado logo que chegou. Ele será mantido em estado de coma. Tudo que precisava ser feito foi feito. No momento, não podemos dizer se ele vai se recuperar.
Podemos dizer que ele está lutando por sua vida. Julgamos que ainda está em situação muito grave. Estamos trabalhando hora a hora, mas é muito cedo para dizer o que vai acontecer e ter um prognóstico. Achamos que o capacete ajudou. Sem o capacete, ele não estaria aqui agora”, disse o porta-voz do hospital, Jean-Francois Payen.
Stéphane Charbardes disse que, apesar da proteção do capacete na cabeça não impediu que ele sofresse traumas graves.
A mulher de Schumacher, Corinna, está no hospital com os dois filhos do casal (Gina-Marie, de 16 anos, e Mick, de 14). O Dr. Gérard Saillant, amigo da família e especialista em lesões de cabeça e coluna, também está na unidade.
“Neste momento, não vemos que ele precisa de uma segunda operação”, disse Charbardes, que evitou comentar qualquer possibilidade de sequela.
O recordista de títulos mundiais de Fórmula 1, Schumacher, teve um trauma grave ao bater a cabeça em uma pedra enquanto esquiava. Ele foi socorrido consciente. Méribel, nos Alpes Franceses (sudeste do País), comporta mais de 70 pistas de esqui e recebeu em fevereiro de 2013 uma etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino.
Em comunicado feito pela assessoria de imprensa de Schumi, o ex-piloto chegou ao hospital com "traumatismo craniano grave, em coma, o que exigiu intervenção neurocirúrgica imediatamente".
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
