Recém-inaugurado, conjunto entregue pela prefeitura falta água e luz
Em uma entrevista realizada na tarde desta quinta-feira (2), pelo radialista Jânio Barbosa, no programa Show da Cidade, na Rádio Novo Nordeste AM, moradores do conjunto Nossa Senhora Aparecida, próximo ao campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Arapiraca, pediram mais assistência, pois estão sem condições básicas de sobrevivência.
Segundo os moradores do Conjunto, que foi entregue há cerca de dois meses e possui mil casas, nunca chegou água no local e em algumas residências não chegou energia.
Além disso, durante a entrevista eles acrescentaram que os moradores estão usando água de um barreiro próximo ao Conjunto. A água deste barreiro também é imprópria para consumo, sendo utilizada para dar banho em cavalo e as pessoas fazem necessidade no local.
“Estamos sem água, tem vários lugares que não tem energia e já vai fazer dois meses que tem gente morando aqui e a situação é essa. Nós fizemos o pedido e a Casal nem veio fazer a ligação. Já a Eletrobras vem todo dia, ele dizem que os engenheiros fizeram a ligação errada e tem que ajeitar para poder ligar”, disse uma moradora do Conjunto.
De acordo com moradores, algumas pessoas já adoeceram por usar a água do barreiro. “Tem gente que tá ficando com coceira e as crianças estão ficando encalombadas e com diarreia. Muitos estão comprando água pelo menos para beber”, acrescentou a moradora.
Outra reclamação do moradores são de que eles não têm lugar para colocar o lixo. “Quando o conjunto foi inaugurando veio a prefeita e um monte de gente com ela, mas nem posto de saúde nós temos por aqui”, frisou.
Outro morador completou que com a falta d’água as crianças deixaram de ir à escola por não ter roupa limpa. “Dois carros-pipa vieram na última terça, após um pedido feito na rádio. A água desse barreiro está fedendo”, disse ele.
Os moradores fizeram um apelo para que a prefeita Célia Rocha dê mais assistência aos moradores do local. “Nós estamos abandonado aqui”, disse um dos moradores.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
