Recém-inaugurado, conjunto entregue pela prefeitura falta água e luz

Em uma entrevista realizada na tarde desta quinta-feira (2), pelo radialista Jânio Barbosa, no programa Show da Cidade, na Rádio Novo Nordeste AM, moradores do conjunto Nossa Senhora Aparecida, próximo ao campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Arapiraca, pediram mais assistência, pois estão sem condições básicas de sobrevivência.
Segundo os moradores do Conjunto, que foi entregue há cerca de dois meses e possui mil casas, nunca chegou água no local e em algumas residências não chegou energia.
Além disso, durante a entrevista eles acrescentaram que os moradores estão usando água de um barreiro próximo ao Conjunto. A água deste barreiro também é imprópria para consumo, sendo utilizada para dar banho em cavalo e as pessoas fazem necessidade no local.
“Estamos sem água, tem vários lugares que não tem energia e já vai fazer dois meses que tem gente morando aqui e a situação é essa. Nós fizemos o pedido e a Casal nem veio fazer a ligação. Já a Eletrobras vem todo dia, ele dizem que os engenheiros fizeram a ligação errada e tem que ajeitar para poder ligar”, disse uma moradora do Conjunto.
De acordo com moradores, algumas pessoas já adoeceram por usar a água do barreiro. “Tem gente que tá ficando com coceira e as crianças estão ficando encalombadas e com diarreia. Muitos estão comprando água pelo menos para beber”, acrescentou a moradora.
Outra reclamação do moradores são de que eles não têm lugar para colocar o lixo. “Quando o conjunto foi inaugurando veio a prefeita e um monte de gente com ela, mas nem posto de saúde nós temos por aqui”, frisou.
Outro morador completou que com a falta d’água as crianças deixaram de ir à escola por não ter roupa limpa. “Dois carros-pipa vieram na última terça, após um pedido feito na rádio. A água desse barreiro está fedendo”, disse ele.
Os moradores fizeram um apelo para que a prefeita Célia Rocha dê mais assistência aos moradores do local. “Nós estamos abandonado aqui”, disse um dos moradores.
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
