Polícia

Guarda Municipal está atuando mais que PM em Teotônio Vilela, diz população

Por Redação 11/01/2014 10h10
Guarda Municipal está atuando mais que PM em Teotônio Vilela, diz população
Moto apreendida pela Guarda Civil Municipal de Teotônio Vilela - Foto: Denúncias Teotônio Vilela

A população do município de Teotônio Vilela tem reclamado nas redes sociais da atuação da Polícia Militar na região.

Segundo a população, quem tem se destacado no local, é a Guarda Civil Municipal de Teotonio Vilela. Nesta sexta-feira (10), por volta das 19 horas a Guarda Municipal conseguiu conduzir um acusado de cometer homicídio, identificado como Tiago Pereira da Silva, até a Delegacia Regional do município.

Além da prisão do acusado de cometer homicídio, a guarda municipal conseguiu anda recuperar uma moto que havia sido roubada em Arapiraca e outra moto que foi abandonada no município.

No Facebook, são postados vários comentários: " GUARDA 2 X O POLICIA: Moto é recuperada pela Guarda Civil Municipal de Teotônio Vilela-AL, a mesma foi tomada em assalto em Arapiraca-AL. EM ronda a GCM deu ordem de parada aos ocupantes em suspeita dos mesmos que conseguiram se evadir do local. A moto Honda Bros 150 placa NMI-9443 Arapiraca-AL foi levada ate sede da Guarda Municipal”, criticou um dos internautas.

O subcomandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, Anaximandro Tenório, falou que esse é um caso esporádico e que a PM tem realizado seu trabalho, que é o policiamento ostensivo e que o trabalho investigativo fica sob responsabilidade da Polícia Civil. “A PM não tem como resolver todos os problemas, Teotonio Vilela tem 48 mil habitantes e a função da PM  é proteger e não investigar”, justificou.

O comandante da 4ª Cia Independente da Polícia Militar em Teotônio Vilela, Tenente David Durval, afirmou que são especulações e que sexta-feira a PM recuperou duas motos roubadas em Teotonio e um revólver calibre 32 . “As abordagens estão sendo intensificadas”.

O tenente David afirmou também que não poderia falar em relação à quantidade de efetivo e de viaturas, mas para realizar operações especiais são utilizadas três viaturas.