Alagoas

Bienal do Livro é premiada como melhor evento literário de Alagoas

Por Redação com Assessoria 13/01/2014 15h03
Bienal do Livro é premiada como melhor evento literário de Alagoas
- Foto: Assessoria

O ano de 2014 ainda sente os reflexos do sucesso da 6ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, promovido pela Ufal e realizado em outubro do ano passado. O evento foi premiado na categoria “Evento Literário” do 9º Prêmio Notáveis da Cultura Alagoana, organizado pela Academia Alagoana de Boemia.

A diretora da Editora Universitária (Edufal), Stela Torres Lameiras também foi destaque no 9º Prêmio ESPIA, que homenageia as pessoas que contribuem com a cultura de Alagoas, denominado como “Prêmio Especiais”. Uma comissão julgadora votou pela internet de outubro a dezembro de 2013. Além de Stela, nomes como Vinícius Palmeira, diretor da Fundação de Cultura de Maceió; Selma Brito e Ovídio Gurgel, artistas da terra, também ganharam o prêmio.

Em nota, a diretora da Edufal agradeceu o reconhecimento e destacou como conseguiu transformar a Bienal num evento de sucesso, recorde de público. “Estar Edufal, contar com o apoio da gestão e de meus colegas da Ufal, dar prosseguimento a uma história que começou em 1983, e que teve momentos e pessoas de grande importância, contar com o excelente trabalho da equipe Edufal, tudo isso compôs o 'conjunto da obra'; e aí, nós, enquanto Edufal/Ufal, e eu mesma, fomos todos presenteados com uma sinfonia: gosto dos ecos...”, descreveu Stela Lameiras.

A entrega do prêmio será realizado no dia 30 de janeiro, a partir das 17h, durante a 14ª Festa do Pôr do Sol no Acarajé do Alagoinha, na orla de Ponta Verde. Também serão premiados os vencedores das outras subcategorias inseridas em Gastronomia, Música, Literatura, Artes, Imprensa e Prêmios Especiais.