Diretoria sa Almagis recebe visita do presidente e diretores
Os membros da nova Diretoria Executiva da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) receberam, na manhã desta segunda-feira (13), visita de cortesia do presidente e diretores da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL). O encontro teve como objetivo fortalecer a parceria entre as instituições.
A presidente da Almagis, juíza Maria Lúcia de Fátima Barbosa Pirauá, falou da importância de manter um relacionamento estreito com a Ordem, a fim de buscar uma Justiça melhor a cada dia, e assegurar a interação e interlocução com a sociedade.
“Sabemos da força que a OAB tem junto à sociedade e essa aproximação é extremamente importante. Além disso, nossa parceria irá buscar um Judiciário cada vez mais eficiente. A magistratura sozinha não faz a justiça. O processo envolve a participação de vários atores; advogado, defensor, promotor. A morosidade acontece quando o sistema não está funcionando de maneira plena”, frisou.
O presidente da OAB/AL, Thiago Bomfim, ressaltou que é preciso modificar essa “visão desfocada” de que a morosidade é culpa apenas da magistratura. “Há componentes históricos e demandas cada vez mais crescentes que contribuem com esse problema”, frisou.
Durante a reunião, foram discutidas algumas dificuldades da magistratura de primeiro grau, a exemplo da carência de pessoal. Os representantes das entidades concordam que, atualmente, o maior problema do Judiciário está na primeira instância.
Thiago convidou a Almagis para participar dos projetos e atuações da Ordem no tocante aos direitos humanos, sociais, entre outros voltados à sociedade.
Pirauá salientou que a entidade de classe está à disposição das inciativas da OAB. “Trabalho e compromisso a gente tem”, realçou.
Os vice-presidentes da Almagis também participaram da reunião, os magistrados João Dirceu Soares Moraes (Administrativo), José Cícero Alves da Silva (Financeiro), Emanuela Bianca de Oliveira Porangaba (Sociocultural), Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho (Relações Públicas), Mauro Baldini (Esporte e Lazer) e Moacir de Carvalho Ribeiro (Aposentados).
O encontro ainda contou com a presença do vice-presidente da OAB/AL, Ednaldo Maiorano; o secretário-geral, Fábio Gomes; a tesoureira, Caroline Mafra; e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Nivaldo Barbosa Júnior.
Últimas notícias
Bloco do Povo abrirá prévias carnavalescas 2026 de Palmeira dos Índios com Léo Santana
Prévias carnavalescas de Palmeira dos Índios terão regras definidas em TAC entre Prefeitura e MP
Prévias carnavalescas movimentam Maceió com blocos, frevo e tradição; veja a programação
Confira as mudanças no trânsito para as prévias de Carnaval, em Maceió
Com a proximidade do Carnaval, Hospital Ib Gatto faz alerta para foliões curtirem com saúde
Prefeito de Japaratinga anuncia inaugurações de novas obras
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
