Telecentros e lan houses da capital já podem emitir IPTU
	O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia e Inovação (Secti), assinou termo de cooperação com a Prefeitura de Maceió que vai permitir que 20 telecentros e 20 lan houses na capital – que fazem parte do Programa Alagoano de Inclusão Digital -, sejam pontos de emissão do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2013 e 2014.
	
	Com o convênio entre Secti e Secretaria Municipal de Finanças,
	o serviço já estará disponível gratuitamente para a população a partir da próxima quinta-feira (16).
	
	Segundo o secretário Eduardo Setton, a integração entre a Prefeitura de Maceió e o Governo de Alagoas garante muitas melhorias e mais serviços à população. No caso dos telecentros, a emissão do IPTU vai facilitar a vida das pessoas, nas diversas regiões da cidade, que passarão a contar com mais 40 pontos de serviços, evitando filas e otimizando tempo.
	
	
	Para capacitar os gestores das lan houses e telecentros, a Secretaria Municipal de Finanças preparou um treinamento para esta quarta-feira (15), às 9 horas, na sede do órgão. Na ocasião, será assinado o termo que garante a parceria, com a presença do secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas, Eduardo Setton, e da secretária municipal de Finanças, Renata Fonseca.
	
	Os 20 telecentros já capacitaram 1.200 pessoas em Informática Básica, somente em 2013. Cerca de mil pessoas são atendidas ao mês em cada unidade, o que gera mais de 12 mil atendimentos ao ano. São espaços públicos com computadores conectados à Internet em banda larga, uma impressora, com o objetivo de promover a inclusão digital e social das comunidades atendidas - parceria do Ministério das Comunicações e o Governo de Alagoas.
	
	Os telecentros e lan houses funcionam em associações de bairros ou organizações não-governamentais, responsáveis em administrar os locais. 
Últimas notícias
 
            Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
 
            “Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
 
            “Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
 
            Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
 
            Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
 
            Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		