Tubarão-martelo é pescado na praia de Pontal do Coruripe
Pontal do Coruripe ficou agitado na tarde da última terça-feira (14), após mergulhares pescarem um tubarão-martelo. O animal foi pescado por quatro mergulhares que usaram arpões para capturá-lo. Com 150kg e medindo 3.70m, o tubarão teve cinco perfurações de lanças de arpão pelo corpo e foi esquartejado após ser levado à costa.
Antes de matar o animal, os mergulhares encontraram uma arraia de 8kg e um bagre no estômago do tubarão. De acordo com o líder do Instituto Amigos da Natureza (INAN) de Coruripe, Marcos Lima, uma equipe da Instituto do Meio Ambiente (IMA) estava no local e autorizou o esquartejamento do animal. “Quando chegou na costa, os mergulhadores pesaram o animal e depois o esquartejaram; cada um levou uma parte para casa”, afirmou Lima.
Segundo ele, a incidência de tubarões no Pontal do Coruripe é comum essa época do ano por conta da maré alta. “Por esses meses de início de ano sempre aparecem tubarões e golfinhos. Com a maré alta, eles vêm comer os peixes próximo da praia”, explicou Marcos Lima ao dizer, em seguida, que o animal foi pescado próximo a praia.
Últimas notícias
Homem é preso em Joaquim Gomes durante cumprimento de mandado na zona rural
Mendonça libera para plenário do STF caso de mensagens entre Moraes e Vorcaro
Renan Filho reúne mais de 7 mil pessoas em caminhada no Benedito Bentes
Internet recupera e viraliza elogio de Sikêra Júnior a Francisco Sales
Fabio Costa e Leonardo Dias inauguram comitê em Maceió com adesivaço
Acidente entre carro e moto deixa homem ferido na Rota do Mar, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
