Cavalgada refaz passos de Manoel André

Há 140 anos, Manoel André, fundador de Arapiraca, trazia de Bom Conselho-PE, a primeira imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho para Arapiraca. Seguindo os passos dele, cavaleiros se juntam e fazem há 11 anos a cavalgada que leva o nome da santa. Em sua 12ª edição, que começa em 31 de janeiro e vai até 2 de fevereiro, o percurso será feito mais uma vez.
Os mais de 200 cavaleiros andam 110km e cruzam cinco municípios. A cavalgada sai de Bom Conselho, no dia 31 de janeiro, e segue até Arapiraca. A previsão é que o grupo chega a Arapiraca no dia 2 de fevereiro, às 16h. Após a entrega da ima-gem, no Largo Dom Fernando Gomes, no Centro da cidade, será realizada a procis-são de Nossa Senhora do Bom Conselho.
Para quem quiser participar, basta ir à Rua Rita Leão, no bairro Canafístula, em A-rapiraca, no Rancho Vovó Abdula. As inscrições custam R$ 600,00; para mais in-formações, basta entrar em contato com o número 9968-2022.
Últimas notícias

Flávio Bolsonaro aciona TCU contra Lula por uso da rede nacional de rádio e TV

Mulher se tranca no quarto por medo de ser agredida no bairro Santa Lúcia

Um a cada três brasileiros vive com obesidade, mostra relatório global
![[Vídeo] Polícia Militar garante segurança dos foliões no Alto Sertão de Alagoas](https://img.7segundos.com.br/lbiGjJcOa1MsG0S_7TmLovmjbAs=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-04-at-104513.jpeg)
[Vídeo] Polícia Militar garante segurança dos foliões no Alto Sertão de Alagoas

Preta Gil celebra a vida e a chegada da nova integrante da família GIl
Homem é preso com maconha e crack em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
