Governador empossa Eduardo Tavares na Defesa Social

O governador Teotonio Vilela Filho empossou, nesta sexta-feira (17), o novo secretário de Estado da Defesa Social, Eduardo Tavares. O ex-procurador geral de Justiça assumiu o cargo no lugar do coronel Dário Cesar Cavalcante, em solenidade no Palácio República dos Palmares com a presença de várias autoridades da área de segurança pública.
O chefe do Executivo falou sobre a escolha de Eduardo Tavares para o posto. “Para enfrentar e vencer os problemas estruturais que aqui estão há décadas e continuar o trabalho, busquei um homem com trajetória exemplar, com larga experiência e que detém o respeito e a confiança da sociedade alagoana. Sério, rigoroso, honesto, inflexível no cumprimento do seu dever”.
Teotonio Vilela aproveitou o momento ainda para ressaltar as conquistas alcançadas até agora. “Sei que muito já foi feito e nem todos percebem a atual transformação. Não temos mais crimes de mando, como existia há tão pouco tempo. Pela primeira vez em muitos anos, diminuímos a taxa de homicídios, que em 2012 registrou a maior redução em todo o País, com 13,74%”, disse.
O governador afirmou que o novo secretário assume com apoio integral de todo o Governo e autonomia necessária para a tomada de decisões. Ele também convocou instituições públicas, os poderes instituídos, lideranças e autoridades para que trabalhem em conjunto com o novo gestor, ajudando a melhorar a segurança pública em Alagoas.
Agradecimento
Em seu discurso, Teotonio Vilela agradeceu ainda ao coronel Dário Cesar pelos serviços prestados à frente da pasta. “Ele levou conhecimento e empenho à política de segurança pública, na condição de secretário da Defesa Social. Agradeço ao coronel Dário, pelo bom trabalho desempenhado”, expôs o chefe do Executivo estadual.
Ele também lembrou o trabalho, o empenho e a dedicação dos comandantes da Polícia Militar, coronel Dimas Cavalcante, e do Corpo de Bombeiros, Luiz Antônio Honorato, e do delegado geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, e deu boas-vindas aos coronéis Pinheiro e Gláucio e ao delegado Carlos Reis, que assumem os órgãos, respectivamente.
Já o novo secretário empossado, Eduardo Tavares, destacou o compromisso com a função. “Esse é um problema de todos. Junto com os comandantes, teremos uma série de medidas de impacto e trabalharemos em prol da segurança pública”, disse. “A segurança é prioridade e deve ser respeitada. Vamos trabalhar envolvendo todos, políticos, polícia, cidadãos, empresariado”.
Deixando o cargo, Dário Cesar lembrou o apoio do governador no período em que esteve à frente da pasta. “Agradeço à parceria fundamental do governador Teotonio Vilela e dos colaboradores que permitiram que conseguíssemos avançar”, afirmou, acrescentando que Alagoas fechou 2013 com 64 homicídios para cada 100 mil habitantes – taxa que estava em 110 anteriormente.
Estiveram presentes à solenidade o vice-governador José Thomaz Nonô; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Toledo; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Carlos Malta Marques; o senador Benedito de Lira; os deputados federais Givaldo Carimbão, Alexandre Toledo e João Lyra.
Também estivaram presentes o procurador geral do Estado, Sérgio Jucá; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Severino Rodrigues; o conselheiro do Tribunal de Contas Luiz Eustáquio Toledo; o juiz Maurício Brêda; o presidente do Detran, Lúcio Melo; e o defensor geral, Daniel Alcoforado, além de autoridades da área.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
