Amor à Vida: depois de noite de amor, Félix tenta dispensar Niko
A novela 'Amor à Vida' está chegando ao fim e o ex-vilão Félix (Mateus Solano) deve ter um final feliz ao lado de Niko (Thiago Fragoso). Antes, porém, ele vai dispensar o rapaz dizendo que quer recomeçar a vida em outra cidade. Tudo será na última semana da trama, depois de Félix e Niko dormirem juntos. A noitada dos dois acontece depois que Félix termina o relacionamento com Anjinho (Lucas Malvacini) e ajudar a livrar César (Antonio de Fagundes) das artimanhas de Aline (Vanessa Giácomo). Félix e Niko, a quem o administrador chama de "Carneirinho", saem então para jantar juntos.
"O jantar tava maravilhoso, Carneirinho. Talvez eu é que não tenha sido uma boa companhia. Sabe, eu tirei meu pai e o filho dele das mãos daquela mulher e, mesmo assim, não recebi uma palavra de agradecimento... Hoje ele me disse que ainda ama a Aline, acredita?", desabafa Félix. "Eu acredito sim. Félix, o amor não tem explicação, às vezes a gente sabe que tá com a pessoa errada, até mesmo uma bandida...eu tenho certeza que o seu pai sabe que ela é uma bandida, mas no íntimo não quer admitir, porque o sentimento é mais forte", diz Niko.
Niko quer saber se Félix nunca sentiu amor intenso por alguém. "Não dessa maneira... Sabe, eu achei que amava a Edith, mas não tinha essa intensidade... Se você me perguntar dele (Anjinho), vou lembrar apenas do corpo. Mas eu acho que estamos falando de alguma coisa a mais, não é? De alma... e sabe, de certa maneira, essa conversa me leva a você. A nós dois", confessa Félix. "Quando eu penso em você, não penso só no corpo. Eu sinto que, se preciso chorar, é você que eu tenho que procurar, é você que me acolhe. Quando eu penso em você, eu sinto uma coisa que não sei explicar", admite. "Então, não tenta explicar. Félix, sentimento não precisa de explicação. Sentimento existe", retruca Niko. Félix pede para dormir na casa de Niko e o chef sorri.
Rotina assusta
O clima romântico, contudo, acaba na manhã seguinte. Já no café da manhã, a rotina da casa acaba assustando Félix. "Que cena tão doméstica", comenta o ex-vilão, depois que Niko dá ordens à empregada e manda Jaiminho para a escola. Niko admite que acha tudo lindo e sempre sonhou com essa vida familiar, com um companheiro e filhos. "A família completa", diz o chef.
"Será que eu botei aplique na peruca de Maria Madalena pra ouvir uma coisa dessas? Carneirinho, olha bem pra mim. Eu tenho cara de família?", quer saber Félix. Niko diz que as pessoas fazem uma família e a dele já está pronta para Félix. O administrador diz que nunca pensou a sério em ter uma família, dizendo que sua vida com Edith foi um desastre.
"Eu tenho que ir embora desta cidade, recomeçar a minha vida em outro lugar." Niko insiste que eles podem abrir um restaurante japonês em outro lugar, com Félix ajudando a administrar. "Tem tanta pressa em mudar de São Paulo, mas nem sabe pra onde, nem o que vai fazer. Eu estou te dando um destino, Félix. O que importa é se você gosta de mim. Só isso", diz Niko.
Félix admite que gosta dele, mas diz que tem muita coisa acontecendo em sua vida no momento. Logo depois, diz que vai em casa buscar o pais para fazer exames médicos. Niko diz que ele não ache que vai "se mandar assim, sem mais nem menos. Não sou descartável". "Ah, Carneirinho... Não, você não é descartável. Mas eu tenho tanta coisa pra pensar", diz Félix. "Só quero que saiba, Félix, que pra onde você for eu vou", garante Niko.