Padre Antônio Maria surpreende público com show após celebração de missa
Cerca de cinco mil pessoas compareceram à Paróquia Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, no Largo Dom Fernando Gomes, para a abertura da Festa da Padroeira, na noite desta quinta-feira (23). No local, uma imensidão de pares de mãos em louvor à santa, ainda que fora da Igreja Matriz – como ela também é chamada.
Segundo o concelebrante da cerimônia, o pároco padre Murilo dos Santos, a imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho foi recentemente restaurada para a realização desta tradicional festa, que está em sua 149ª edição.
Para o corretor Ednaldo Araújo, membro do Encontro de Casais com Cristo (ECC) e da Pastoral da Família, “o momento é de fé e de fundamental reflexão para todos nós, arapiraquenses”.
No local da missa de abertura, havia ainda – além dos telões – banheiros químicos em pontos estratégicos e uma quermesse para os fiéis lancharem após o término.
Show-surpresa
Após a celebração da missa de abertura da Festa da Padroeira de Arapiraca, o público acompanhou um show-surpresa do padre Antônio Maria.
Ele realizou a cerimônia eucarística em reverência à Nossa Senhora do Bom Conselho, padroeira de nosso município, e muito emocionado subiu à megaestrutura montada do lado de fora da Paróquia Concatedral de Nossa Senhora de Bom Conselho, no Largo Dom Fernando Gomes.
“Deixem Deus falar no coração de vocês. Nossa Senhora do Bom Conselho é o sacrário da vida! Nos deixemos educar, restaurar por ela, a pedagoga do Evangelho”, coloca o religioso.
E conclui: “Não sejamos a caricatura de Jesus Cristo, mas, com efeito, a Sua imagem e semelhança”.
A população arapiraquense e de cidades adjacentes pôde acompanhar as canções ensaiadas junto ao povo, que em coro cantava diversos sucessos como “Ninguém Te Ama Como Eu”, “Sonda-Me” e “Cura, Senhor”.
O padre, que até os 15 anos de idade não tinha ideia de que o sacerdócio era seu destino, afirmou que a música coloca a fé bem mais perto do coração das pessoas, sendo utilizada para o bem.
“Eu fico muito feliz quando se coincide o canto com a missa. No final, a missa em si é o maior show e é Jesus quem o faz; o show da vida, da entrega de Deus por nós”, pontua o religioso.
O padre Antônio Maria tem extensa carreira no meio musical, tendo já feito duetos com figuras como Roberto Carlos, Agnaldo Rayol e Ângela Maria.
No local, estavam sendo vendidos CDs do último trabalho de estúdio dele, o álbum “Novo Caminho”. O dinheiro recolhido será encaminhado a obras de caridade.
E os milhares de arapiraquenses foram para suas casas de alma leve, depois desta apresentação que ninguém esperava.
Bênção
O padre Antônio Maria celebrou a chegada da imagem restaurada de Nossa Senhora do Bom Conselho, vinda do município de mesmo nome que fica em Pernambuco.
Ele abençoou-a, bem como a réplica que ficará em Arapiraca durante os festejos de 11 dias em reverência à Mãe de Jesus Salvador, os quais acontecem até o próximo dia 2 de fevereiro.
“Sigam o bom conselho que Nossa Mãe nos deu: ‘Fazei o que Ele, Jesus, lhes disser’. Maria pouco fala nas Escrituras Sagradas [ela relatou isto aos serventes nas Bodas de Caná], mas apenas este apontamento nos guia para o resto da vida”, destaca o padre Antônio Maria, durante seu sermão.
Esta foi a primeira vez que o religioso realizou uma cerimônia eucarística em Arapiraca. “Para mim, a vinda de tanta gente para a abertura desta tradicional festa foi uma confirmação do amor do povo à Nossa Mãe. A paróquia ficou lotada de fiéis! E estou particularmente muito contente por participar deste momento do restauro da imagem da santa”, diz o padre Antônio Maria, que é devoto de Nossa Senhora.
Programação
Nesta sexta-feira (24), as manifestações religiosas irão continuar com a presença do padre Roberto Bezerra da Rocha Júnior, pároco de Garanhuns, com celebração eucarística a iniciar às 19h30. Meia hora antes, há ladainha e recitação do terço.
Para conferir a programação completa deste evento que agrega toda a Igreja Católica, basta acessar este link: http://www.arapiraca.al.gov.br/festadapadroeira/.