Arapiraca ganha ?Feira de Garagem? para venda de usados
Hábito não muito comum por parte dos brasileiros, em outros países, existem inúmeras Feiras de Garagem, otimizando e deixando a preços relativamente baixos diversos utensílios, livros, CDs, vinis, aparelhos de DVD, eletroeletrônicos em geral, calçados, peças de vestuário e outros itens.
É o que acontecerá na quinta edição da “Feira de Garagem – O Mangáio”, a partir das 9h deste domingo (26), em frente ao Sr. Carranca Café, pelas imediações da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), na Avenida Governador Major Luiz Cavalcante, bairro do Alto de Cruzeiro.
Segundo a organizadora do evento, Lara Edwards, a pretensão agora é colocar a feira de forma semanal, a contar com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).
“Eu trouxe este conceito da Inglaterra, por ter morado lá por um bom tempo. Vendo que Arapiraca tem um público interessado e curioso, resolvemos, meu marido e eu, montar esta estrutura. O que não é muito comum por aqui é a compra de artigos usados. Em Londres, as pessoas não ligam se algo é simplesmente novo em si; elas querem saber se o produto está em boas condições e o levam num preço bem mais modesto e justo. E é o que queremos trazer, de fato, para esta cidade - este costume”, diz ela, que mora no município há dois anos e trabalha em uma loja de manutenção de informática.
Para participar da feira, os interessados devem apenas levar o que quiser comercializar – não é cobrada taxa alguma. “Utilizamos o espaço mais para esta troca e venda de usados, bater papo e se deliciar com o menu do Sr. Carranca”, completa Lara Edwards.
Por volta das 12h, haverá uma feijoada no estabelecimento, ambiente alternativo que agrega regionalidade, boa música, amizade e capuccinos.