Arapiraca ganha ?Feira de Garagem? para venda de usados

Hábito não muito comum por parte dos brasileiros, em outros países, existem inúmeras Feiras de Garagem, otimizando e deixando a preços relativamente baixos diversos utensílios, livros, CDs, vinis, aparelhos de DVD, eletroeletrônicos em geral, calçados, peças de vestuário e outros itens.
É o que acontecerá na quinta edição da “Feira de Garagem – O Mangáio”, a partir das 9h deste domingo (26), em frente ao Sr. Carranca Café, pelas imediações da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), na Avenida Governador Major Luiz Cavalcante, bairro do Alto de Cruzeiro.
Segundo a organizadora do evento, Lara Edwards, a pretensão agora é colocar a feira de forma semanal, a contar com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).
“Eu trouxe este conceito da Inglaterra, por ter morado lá por um bom tempo. Vendo que Arapiraca tem um público interessado e curioso, resolvemos, meu marido e eu, montar esta estrutura. O que não é muito comum por aqui é a compra de artigos usados. Em Londres, as pessoas não ligam se algo é simplesmente novo em si; elas querem saber se o produto está em boas condições e o levam num preço bem mais modesto e justo. E é o que queremos trazer, de fato, para esta cidade - este costume”, diz ela, que mora no município há dois anos e trabalha em uma loja de manutenção de informática.
Para participar da feira, os interessados devem apenas levar o que quiser comercializar – não é cobrada taxa alguma. “Utilizamos o espaço mais para esta troca e venda de usados, bater papo e se deliciar com o menu do Sr. Carranca”, completa Lara Edwards.
Por volta das 12h, haverá uma feijoada no estabelecimento, ambiente alternativo que agrega regionalidade, boa música, amizade e capuccinos.
Últimas notícias

Prefeitura de Lagoa da Canoa entrega mais de 20 toneladas de pescado na Semana Santa

Homem é assassinado a tiros nas imediações da Ladeira da Moenda, em Maceió

Polícia Civil apura homicídio nas proximidades do CT do CRB; vítima não foi identificada

Na contramão do país, Alagoas reduz número de pessoas em situação de rua no 1⁰ trimestre de 2025

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar

“Vivendo uma tortura”, diz irmã de adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
