Projeto de acadêmicos conscientiza motoristas em Arapiraca
Uma campanha realizada para conscientizar os motoristas de Arapiraca, feita por alunos da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), vem surtindo efeito e tem evitado muitos acidentes no município.
O projeto PET Rede de Urgência de Emergência é feito a partir de uma parceria do Ministério da Saúde e da Educação, onde participam os alunos dos cursos de Educação Física Psicologia, Serviço Social e enfermagem, além de funcionários do município, que orientam os alunos.
A partir do 2º período, o acadêmico já pode fazer a seleção para participar do programa. Caso seja selecionado, o estudante recebe uma bolsa.
O PET Rede de Urgência e Emergência contém vários projetos. Segundo a enfermeira Micheliny Rodrigues, o projeto de educação no trânsito está sendo realizado desde junho.
A equipe iniciou o trabalho na avenida Expedicionários Brasileiros, localizada no bairro Baixa Grande, em Arapiraca e deu tão certo que o grupo de dois profissionais e cinco alunos iniciarão a campanha educativa no Centro, nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro.
Micheliny explicou que a campanha consiste em um trabalho visual. A equipe carrega faixas como: “Capacete salva vidas. Proteja-se!”. Para a enfermeira de tanto ver, as pessoas terminam usando. “A conscientização dos motoristas, que está evitando acidentes. De tanto ver eles aprendem a usar o cinto de segurança e o capacete”, pontuou Micheliny.
Últimas notícias
Caminhão-tanque que explodiu na BR-101 é retirado, mas trecho segue interditado
Homem é preso por tentar matar vítima com golpes de foice em São Luís do Quitunde
Homem mata sogro e deixa companheira e sogra baleadas em São Miguel dos Campos
Mano Walter, Calcinha Preta, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano se apresentam hoje no São João Massayó
Saiba qual doença levou João Inácio Jr. a ser internado e o afastou das redes sociais
Colisão entre carro e motocicleta deixa mulher ferida no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
