Projeto de acadêmicos conscientiza motoristas em Arapiraca

Uma campanha realizada para conscientizar os motoristas de Arapiraca, feita por alunos da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), vem surtindo efeito e tem evitado muitos acidentes no município.
O projeto PET Rede de Urgência de Emergência é feito a partir de uma parceria do Ministério da Saúde e da Educação, onde participam os alunos dos cursos de Educação Física Psicologia, Serviço Social e enfermagem, além de funcionários do município, que orientam os alunos.
A partir do 2º período, o acadêmico já pode fazer a seleção para participar do programa. Caso seja selecionado, o estudante recebe uma bolsa.
O PET Rede de Urgência e Emergência contém vários projetos. Segundo a enfermeira Micheliny Rodrigues, o projeto de educação no trânsito está sendo realizado desde junho.
A equipe iniciou o trabalho na avenida Expedicionários Brasileiros, localizada no bairro Baixa Grande, em Arapiraca e deu tão certo que o grupo de dois profissionais e cinco alunos iniciarão a campanha educativa no Centro, nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro.
Micheliny explicou que a campanha consiste em um trabalho visual. A equipe carrega faixas como: “Capacete salva vidas. Proteja-se!”. Para a enfermeira de tanto ver, as pessoas terminam usando. “A conscientização dos motoristas, que está evitando acidentes. De tanto ver eles aprendem a usar o cinto de segurança e o capacete”, pontuou Micheliny.
Últimas notícias

Há 36 anos, o Brasil se despedia do Rei do Baião: Luiz Gonzaga
Policiais do 6° BPM em folga libertam casal das mãos de sequestradores no Litoral Norte de AL

Embaixador da Palestina é saudado em encontro nacional do PT em Brasília

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
