Via expressa passará a ser fiscalizada pela SMTT
Convênio entre PRF e SMTT foi publicado na quinta-feira (30) no Diário Oficial da União.
Foi publicado na última quinta-feira (30), no Diário Oficial da União (DOU), o termo do convênio firmado entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Prefeitura Municipal de Maceió objetivando a delegação dos poderes necessários à fiscalização, garantia de segurança, fluidez e normalidade do trânsito nos trechos de rodovias federais inseridas no perímetro urbano.
Esses trechos estão nos limites territoriais do município de Maceió/AL, na BR-104, do km 93,4 ao km 98,2 e na BR-316, do km 271,2 ao km 287,2, que fazem limite com os municípios de Rio Largo/AL e Satuba/AL, respectivamente. O trecho da BR-316 inclui a Avenida Menino Marcelo, mais conhecida como Via Expressa.
A partir dessa publicação, toda fiscalização ficará sob responsabilidade dos agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) que estarão efetivamente nos trechos no início do mês de março. Durante o mês de fevereiro os agentes da PRF darão apoio as equipes da SMTT repassando informações sobre a dinâmica do trânsito, principalmente sobre os locais que demandam maior atenção devido ao elevado número de acidentes e infrações de trânsito.
Com a delegação dos poderes ao Município, os atos operacionais e administrativos ficarão a
cargo da SMTT. Esses atos compreendem: a lavratura de auto de infração, aplicação de medidas administrativas e da penalidade de multa e instauração de processo; o atendimento aos acidentes de trânsito acionando o socorro necessário às vítimas com lesões, bem como o órgão
competente para remoção daquelas que vierem a óbito; o levantamento dos locais e
circunstâncias dos acidentes, com a confecção de boletins de ocorrência e disponibilização
desses para o público interessado; e a garantia da segurança e fluidez do trânsito nos trechos citados.
Últimas notícias
Inmet alerta para chuvas intensas e ventos fortes em 47 municípios de Alagoas
Polícia aguarda laudo do IML e audiência para ouvir menina autista sobre suspeita de abuso
Polícia Civil prende mulher investigada por estelionato em São Miguel dos Campos
Programa Peixe do Povo garante distribuição de mais de 100 toneladas de peixe em Rio Largo
DMTT regulamenta compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos em Maceió
Prefeitura de Palmeira dos Índios organiza grande ação para distribuição de peixes
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
