Litoral

Porto Calvo terá unidade da Junta Comercial

Por Assessoria 03/02/2014 12h12
Porto Calvo terá unidade da Junta Comercial
Junta Comercial de Porto Calvo - Foto: Assessoria

O município de Porto Calvo, no litoral Norte, agora passará a atender as demandas de registros empresariais na região. A histórica cidade ganhará, nessa segunda-feira (3), uma Delegacia da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal). A unidade funcionará no Centro Administrativo da prefeitura, localizado no bairro Mangazala.

A Delegacia da Juceal em Porto Calvo disponibilizará os serviços de abertura, alteração e baixa de Empresário Individual, Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli) e Sociedade Limitada.

Com a nova unidade da Junta Comercial em Porto Calvo, os empresários do norte alagoano não precisarão mais se deslocar até Maceió para registrar empreendimentos. O município de Porto Calvo fica estrategicamente localizado no centro da região, facilitando o acesso para os contribuintes das cidades vizinhas.

De acordo com o presidente da Junta Comercial, José Lages Júnior, ter uma Delegacia do órgão para atender a região norte era uma prioridade para 2014. “A inauguração de uma unidade descentralizada da Juceal em Porto Calvo é uma conquista muito importante. Estaremos mais próximos dos empresários da região norte, oferecendo o mesmo serviço de qualidade que temos na sede. Mas não pararemos por aqui. Queremos expandir a Junta Comercial também para o Sertão. Quem sabe, ainda este ano”, disse.

Estarão presentes na solenidade de inauguração o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes; o presidente da Junta Comercial, José Lages Júnior; o vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, Sérgio Papini; o prefeito de Porto Calvo, Ormindo de Mendonça Uchôa; e a secretária municipal de Indústria e Comércio, Cléa Carvalho.