Itec inaugura Telecentro em São Miguel dos Campos
O Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (ITEC) inaugura nesta terça-feira (04) mais um telecentro do Programa Alagoano de Inclusão Digital. A unidade vai funcionar na casa da cultura do município de São Miguel dos Campos, que completa 30 anos amanhã.
A Secretaria da Cultura ficará responsável pelos equipamentos. A instituição conta ainda com a Biblioteca Pública Guiomar Alcides de Castro e o Museu Histórico e Cultural Fernando Lopes.
Em parceria com a instituição Clik Aki, o telecentro ofertará curso de Informática básica à comunidade. Segundo Jose Leah Oliveira, diretora da casa da cultura, as inscrições já podem ser feitas a partir desta quarta (05). Com 60 vagas distribuídas em três turmas às segundas e quartas/terças e quintas, o curso é aberto à comunidade na faixa etária de 12 anos até a terceira idade.
O projeto Digitalagoas, coordenado pelo Itec, tem como objetivo ampliar cada vez mais o acesso à comunidade às novas tecnologias. Conta com 43 telecentros, espaços de conhecimento e informação para as comunidades, distribuídos em 27 municípios.
Últimas notícias
Vinda de Carlos Bolsonaro leva 150 mil pessoas ao Bloco do 22 em Maceió
Mulher é presa suspeita de desviar até R$ 20 mil de clínica odontológica em Maceió
Alfredo Gaspar apresenta propostas de Flávio Bolsonaro em encontro na Bahia
Lei de Cibele Moura que garante piso salarial a farmacêuticos hospitalares é promulgada
Governo de Alagoas antecipa pagamento dos servidores para 27 de outubro
'Serial killer de Maceió' é condenado a 60 anos por matar casal no Vergel
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
