Sindpol intensificará Operação Padrão na Deic
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) intensificará a Operação Padrão na Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e nas delegacias distritais de Maceió.
De acordo com o presidente do Sindpol, Josimar Melo, enquanto o Governo do Estado não atende a pauta de reivindicações, os policiais civis mantêm a Operação Padrão.
A categoria também está participando de um calendário de mobilização definido nesta semana. Na manhã desta terça-feira (11), após a formatura e posse dos novos policiais civis, o governador Téo Vilela reconheceu que a categoria não pode continuar trabalhando desmotivada.
Ele disse ao presidente do Sindpol que irá resolver o problema dos policiais civis. Uma nova rodada de negociações deverá ocorrer entre o secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes, o Sindpol e o secretário de Defesa Social na próxima semana.
A categoria reivindica o piso salarial de 60% dos delegados de polícia, Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS), cartão alimentação, adicional de periculosidade e auxílio transporte.
Na Operação Padrão, a orientação é que os policiais civis não usem as viaturas, pois a categoria não possui o curso preparatório que é determinado pelo Código Brasileiro de Trânsito. Os procedimentos policiais deverão ser feitos mediante a Ordem de Missão (OM); ir ao local de crime, medidas protetivas, mandados de busca e apreensão somente na presença do Delegado de Polícia; o delegado deve estar presente na confecção do Flagrante Delito, nas oitivas e para tipificar o Boletim de Ocorrência; todas as Intimações deverão ser assinadas pelo delegado; somente ir para qualquer missão com colete, armamento e munições em perfeito estado e dentro da validade; somente ir para qualquer missão com a viatura em perfeito estado; somente dirigir viatura se tiver o curso preparatório previsto em lei e não custodiar presos nas delegacias da capital e do interior.
Últimas notícias
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
