Anjos da Paz levam ações de prevenção às drogas para Fernão Velho
O bairro de Fernão Velho recebe a partir desta quarta-feira (12) uma ação de prevenção às drogas e promoção da cultura de paz, organizado pela Secretaria de Estado de Promoção da Paz (Sepaz) em parceria com a paróquia São José Operário. Até sábado (15), serão realizadas palestras e buscas ativas para atender às famílias locais.
“Tem muitas pessoas que procuram informações, não só os familiares, porque querem ajudar amigos. Não tem como escutar um pedido de socorro e não se sentir sensibilizado”, destacou padre Tito Regis, pároco de Fernão Velho. A abertura oficial acontece com a celebração de uma missa campal às 19h, em frente da Igreja Matriz de Fernão Velho, seguida de uma caminhada pelas ruas da comunidade.
Na quinta-feira (13), às 8h a equipe da Sepaz participa de um café da manhã com agentes pastorais. A partir das 9h, os Anjos da Paz visitam as famílias das comunidades de Fernão Velho e Goiabeira, enquanto membros da Superintendência de Políticas sobre Drogas ministram palestra “Eu Escolhi Viver” para a comunidade, na Escola Estadual Padre Cabral. A mesma programação acontece na sexta (14), nas comunidades do ABC e Rio Novo e na Escola Estadual Maria Amália.
O encerramento acontece no sábado (15), com um pedalaço pela paz, saindo às 8h da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no Rio Novo, com destino à Igreja Matriz, em Fernão Velho.
“Fomos procurados pela paróquia para uma orientação à comunidade, já que a igreja é o local onde as famílias procuram por ajuda e orientação. A Sepaz está aberta a todas as comunidades religiosas para levar informação e acolhimento ao máximo de pessoas”, explica o secretário de Promoção da Paz, Adalberon Sá Júnior.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
