Anjos da Paz levam ações de prevenção às drogas para Fernão Velho

O bairro de Fernão Velho recebe a partir desta quarta-feira (12) uma ação de prevenção às drogas e promoção da cultura de paz, organizado pela Secretaria de Estado de Promoção da Paz (Sepaz) em parceria com a paróquia São José Operário. Até sábado (15), serão realizadas palestras e buscas ativas para atender às famílias locais.
“Tem muitas pessoas que procuram informações, não só os familiares, porque querem ajudar amigos. Não tem como escutar um pedido de socorro e não se sentir sensibilizado”, destacou padre Tito Regis, pároco de Fernão Velho. A abertura oficial acontece com a celebração de uma missa campal às 19h, em frente da Igreja Matriz de Fernão Velho, seguida de uma caminhada pelas ruas da comunidade.
Na quinta-feira (13), às 8h a equipe da Sepaz participa de um café da manhã com agentes pastorais. A partir das 9h, os Anjos da Paz visitam as famílias das comunidades de Fernão Velho e Goiabeira, enquanto membros da Superintendência de Políticas sobre Drogas ministram palestra “Eu Escolhi Viver” para a comunidade, na Escola Estadual Padre Cabral. A mesma programação acontece na sexta (14), nas comunidades do ABC e Rio Novo e na Escola Estadual Maria Amália.
O encerramento acontece no sábado (15), com um pedalaço pela paz, saindo às 8h da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no Rio Novo, com destino à Igreja Matriz, em Fernão Velho.
“Fomos procurados pela paróquia para uma orientação à comunidade, já que a igreja é o local onde as famílias procuram por ajuda e orientação. A Sepaz está aberta a todas as comunidades religiosas para levar informação e acolhimento ao máximo de pessoas”, explica o secretário de Promoção da Paz, Adalberon Sá Júnior.
Últimas notícias

Motociclista fica ferido ao colidir contra cavalo solto na pista, em Anadia

Dia das Mães em Arapiraca será comemorado no Bosque com atrações musicais

Operação mira em grupo que entregava drogas pelos Correios e apps de entrega em Maceió

Acusado de estuprar e engravidar a própria filha adolescente é condenado a 24 anos de prisão

Delmiro: Dois suspeitos da morte do jovem conhecido como “Bebê”, se entregam à polícia

Plano de Mobilidade realiza pesquisas nas rodovias estaduais em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
