Anjos da Paz levam ações de prevenção às drogas para Fernão Velho
O bairro de Fernão Velho recebe a partir desta quarta-feira (12) uma ação de prevenção às drogas e promoção da cultura de paz, organizado pela Secretaria de Estado de Promoção da Paz (Sepaz) em parceria com a paróquia São José Operário. Até sábado (15), serão realizadas palestras e buscas ativas para atender às famílias locais.
“Tem muitas pessoas que procuram informações, não só os familiares, porque querem ajudar amigos. Não tem como escutar um pedido de socorro e não se sentir sensibilizado”, destacou padre Tito Regis, pároco de Fernão Velho. A abertura oficial acontece com a celebração de uma missa campal às 19h, em frente da Igreja Matriz de Fernão Velho, seguida de uma caminhada pelas ruas da comunidade.
Na quinta-feira (13), às 8h a equipe da Sepaz participa de um café da manhã com agentes pastorais. A partir das 9h, os Anjos da Paz visitam as famílias das comunidades de Fernão Velho e Goiabeira, enquanto membros da Superintendência de Políticas sobre Drogas ministram palestra “Eu Escolhi Viver” para a comunidade, na Escola Estadual Padre Cabral. A mesma programação acontece na sexta (14), nas comunidades do ABC e Rio Novo e na Escola Estadual Maria Amália.
O encerramento acontece no sábado (15), com um pedalaço pela paz, saindo às 8h da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no Rio Novo, com destino à Igreja Matriz, em Fernão Velho.
“Fomos procurados pela paróquia para uma orientação à comunidade, já que a igreja é o local onde as famílias procuram por ajuda e orientação. A Sepaz está aberta a todas as comunidades religiosas para levar informação e acolhimento ao máximo de pessoas”, explica o secretário de Promoção da Paz, Adalberon Sá Júnior.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios se prepara para realizar tradicional Romaria de Frei Damião
Alagoas recebe mais de 40 mil doses da vacina contra covid-19
Inscrições do PSS da Educação, com mais de 5.700 vagas, terminam nesta sexta-feira (17)
Setor industrial de Pilar impulsiona crescimento econômico e fortalece desenvolvimento em Alagoas
Gestão da prefeita Marcela Gomes em Novo Lino impulsiona a educação municipal
Prefeitura e Secom Alagoas discutem implantação do Projeto Plural em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
