Batalhão de Arapiraca realiza o tradicional Bloco Mandacaru
Na sexta-feira, dia 21 Fevereiro, o 3º Batalhão promoveu em Arapiraca o desfile do tradicional Bloco Mandacaru, que há cerca de vinte anos festeja o carnaval de rua com os militares da Unidade nos eventos da Polícia Militar.
Os foliões serão animados pelo frevo da Banda de Música do 3º Batalhão, a concentração foi na Praça Luís Pereira Lima (antiga "Praça da Prefeitura"), no centro, a partir das 16 horas. Os militares tiveram direito a uma camiseta do bloco, que será entregue gratuitamente no ponto de concentração e algumas bebidas, dentre elas a famosa “talagada”, cachaça feita por militares que está presente em todas as edições do bloco.
Em seguida, a partir das 17h00, os participantes seguiram pelas ruas da cidade, percorrendo o seguinte trajeto: Rua Domingos Correia, Avenida Rio Branco, Rua Estudante, Rua Fernandes Lima, Rua 15 de Novembro, Praça Manoel André, Rua Professor Domingos Rodrigues e Rua 7 de Setembro, chegando nas imediações do Ginásio Municipal e contornando o Parque Ceci Cunha, onde haverá o encerramento do evento.
O Bloco Mandacaru foi fundado no início dos anos noventa para proporcionar diversão aos militares do 3º BPM especialmente na semana que antecede o carnaval, tendo em vista a tropa ser empregada durante todo o período carnavalesco em várias cidades do Estado.
O 3º Batalhão, através do tenente-coronel Thúlio Emery e do Major Ramón, convida a todos os policiais militares que estiverem de folga, para juntamente com seus familiares e amigos, participarem deste grande momento de descontração, lazer e interação com os companheiros de farda.
Últimas notícias
Dino escala embate com Mendonça ao anular decisão sobre Nossa Senhora
Lula defende acabar com fundo eleitoral para Brasil ter "política sadia"
Thaís Canuto herda cobrança por hospital fechado na gestão do pai em Pilar
Renan Filho reúne multidão na orla de Maceió e campanha estima público de 80 mil
Orla de Maceió vira palco de grande ato de JHC na reta final da eleição
Bill Gates alerta que IA pode causar 'um bilhão de mortes' e defende legislação para a tecnologia
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
