Criançada do Tri está neste sábado em bloco de Arapiraca
O carnaval também chegou ao projeto Tri-Criança, patrocinado pela Petrobras. Neste sábado (1º), a garotada do conjunto Brisa do Lago, em Arapiraca, irá pular e dançar muito frevo nas ruas através do bloco da associação comunitária. Os núcleos de Pilar, Atalaia, Igaci e Viçosa já fizeram a folia com a criançada durante esta última semana.
Em Arapiraca, a concentração será no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), situado no Brisa do Lago, às 8h. Mesmo horário em que os Amarelinhos, como são conhecidos, saíram pelas ruas da Chã do Pilar até a Casa da Cultura, na última sexta-feira.
Os educadores destacaram o envolvimento da cidade no desfile dos blocos. Em Viçosa, Atalaia e Igaci as crianças percorreram as principais ruas nas cidades, embalados com um carro de som. “Nós acompanhamos todo o trajeto para também evitar qualquer susto”, afirmou o coordenador de polo Charles Torres.
Nos municípios, as prefeituras e outros parceiros locais colaboraram com a folia das crianças. O projeto é realizado nos cinco municípios pela Ong O Consolador, que há mais de 70 anos tem atuado, em Alagoas, na promoção do esporte, educação e cidadania.
Últimas notícias
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
