Ufal inicia ano letivo de 2014 na próxima segunda
No campus A.C. Simões, em Maceió, e nas unidades de Penedo, Viçosa, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema as aulas do ano letivo de 2014 começam em 10 de março. Este ano, cinco dias foram acrescidos ao calendário, totalizando 105 dias letivos, em decorrência do período da Copa do Mundo, a ser realizada entre os meses de junho e julho. Os dias de jogos do Brasil serão tidos como feriado total.
Já o calendário dos campi Arapiraca e do Sertão, em Delmiro Gouveia, terá início no dia 5 de maio. Nestes locais, os alunos em fluxo padrão irão realizar a matrícula entre os dias 21 e 23 de abril e quem estiver em fluxo individual, de 24 a 26 de abril. O reajuste será realizado de 28 de abril até o dia 6 de maio.
Educação a Distância
Para os alunos da modalidade de ensino à distância, a Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied) realiza as aulas inaugurais no dia 15 de março, às 9 horas, nos seguintes polos: Maceió, Maragogi, Palmeira dos Índios, Arapiraca, Santana do Ipanema e Olho d'água das flores.
Calourada
O Diretório Central dos Estudantes (DCE - Quilombo dos Palmares) vai recepcionar os novos alunos. A calourada será realizada de 10 a 14 de março com uma programação variada para integrar os estudantes. Durante os dias 10, 11 e 12 de março, a partir das 11h30 às 13h30 e das 17h às 19h, haverá apresentações culturais na Praça do Restaurante Universitário. A programação conta com grupos de percussão e de rapper, o Corufal e o Toque de Xangô. Já o bloco “Amanhã vai ser maior”, que desfilou nas prévias carnavalescas de Maceió, vai prolongar o clima de folia para os feras com a Orquestra de Frevo.
Abrindo a semana de atividades, a Assembleia Nacional de Estudantes (Anel) fará o lançamento da “Cartilha de Cotas Raciais”. E na quinta-feira, dia 13, o DCE faz o convite para participar de uma mesa redonda com a presença de membros dos movimentos populares do país, às 16h, no auditório da Biblioteca Central. O objetivo é discutir os investimentos públicos em educação, assistência estudantil e transporte, além de apresentar o papel do movimento estudantil e a importância de se organizar politicamente.
Para encerrar a programação, o Diretório e os centros acadêmicos vão promover uma festa de calourada em frente ao ginásio de esportes, na sexta-feira, dia 14, a partir das 16h.
Últimas notícias
Loterias: Lotofácil sorteia R$ 9 milhões hoje (1º/6). Confira resultado
PL e União Progressistas anunciam aliança em Alagoas e fortalecem pré-candidaturas de Alfredo Gaspar e Arthur Lira ao Senado
Renan lança compromisso, mira Master e pede saída do BRB da folha dos servidores de Maceió
Prefeitura de Arapiraca convoca voluntários para São João 2026
Prefeito Luciano Barbosa assina, nesta terça (2), ordem de serviço para início das ampliação do CREAS e CRAS Itapoã
Rafael Brito cria Semana Nacional pelo Direito à Água Potável e Saneamento nas Escolas
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
