Governo do Estado repassa imóvel de antigo presídio à Ufal
As antigas instalações da Unidade Prisional Desembargador Luiz de Oliveira Souza, em Arapiraca, serão incorporadas ao patrimônio da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Para isso, o Governo do Estado, solicitou nesta sexta-feira (07) à Prefeitura do município que encaminhe à Câmara de Vereadores projeto de lei visando a transferência definitiva do imóvel para a universidade.
A medida proporcionará a ampliação do campus da Ufal em Arapiraca, além da futura implantação do curso de Medicina, uma vez que com o prédio haverá espaço suficiente para instalar as salas de aula e toda estrutura necessária ao funcionamento do curso, proporcionando conforto aos estudantes e ampliando as oportunidades.
Oficio assinado pelo governador Teotonio Vilela Filho foi entregue pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado, à prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, oficializando a solicitação. O imóvel em questão não integra patrimônio estadual, estando o Estado na posse do bem por força da Lei Municipal 2.194/2001 – que concede o decreto de uso do terreno ao governo.
Como é de conhecimento público, devido às rebeliões ocorridas na unidade e a invasão dos presos ao campus da Universidade, o Governo do Estado, juntamente com o Tribunal de Justiça (TJ/AL), Ministério Público Estadual (MPE/AL) e a Ufal firmaram termo de compromisso, em 2012, objetivando a transferência dos presos para o presídio do município de Girau do Ponciano desativando, assim, o antigo presídio. Todas as benfeitorias feitas no imóvel, já foram repassadas à Ufal pelo Governo do Estado.
Últimas notícias
Confronto entre policiais militares e suspeitos deixa três mortos em Rio Largo
imagens mostram fuga de pessoas durante incêndio na Suíça
Primeira Superlua de 2026 pode ser vista neste sábado (03)
Parque Aquático do Clube do Servidor abrirá neste primeiro fim de semana de 2026
Prefeitura de Maragogi se pronuncia sobre incidente em Barra Grande e garante apuração dos fatos
Tia Júlia, Paulo Dantas, Silvio Camelo e Júlio Cezar anunciam novos serviços para o Santa Rita
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
