Governo do Estado repassa imóvel de antigo presídio à Ufal

As antigas instalações da Unidade Prisional Desembargador Luiz de Oliveira Souza, em Arapiraca, serão incorporadas ao patrimônio da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Para isso, o Governo do Estado, solicitou nesta sexta-feira (07) à Prefeitura do município que encaminhe à Câmara de Vereadores projeto de lei visando a transferência definitiva do imóvel para a universidade.
A medida proporcionará a ampliação do campus da Ufal em Arapiraca, além da futura implantação do curso de Medicina, uma vez que com o prédio haverá espaço suficiente para instalar as salas de aula e toda estrutura necessária ao funcionamento do curso, proporcionando conforto aos estudantes e ampliando as oportunidades.
Oficio assinado pelo governador Teotonio Vilela Filho foi entregue pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado, à prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, oficializando a solicitação. O imóvel em questão não integra patrimônio estadual, estando o Estado na posse do bem por força da Lei Municipal 2.194/2001 – que concede o decreto de uso do terreno ao governo.
Como é de conhecimento público, devido às rebeliões ocorridas na unidade e a invasão dos presos ao campus da Universidade, o Governo do Estado, juntamente com o Tribunal de Justiça (TJ/AL), Ministério Público Estadual (MPE/AL) e a Ufal firmaram termo de compromisso, em 2012, objetivando a transferência dos presos para o presídio do município de Girau do Ponciano desativando, assim, o antigo presídio. Todas as benfeitorias feitas no imóvel, já foram repassadas à Ufal pelo Governo do Estado.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
