Hemoal realiza coleta de sangue no Aldebaran

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza neste sábado (8), coleta de sangue no Condomínio Aldebaran, em Maceió. A ação, que irá contar com a unidade móvel do órgão, acontece das 8h às 16h, visando estabilizar o estoque de sangue da unidade.
Para doar sangue é imprescindível que o voluntário tenha boa saúde, idade entre 16 e 69 anos e no mínimo 50 kg. No caso dos menores de 18 anos é necessário estar acompanhado dos pais ou portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis, além de uma autorização formal, cujo formulário pode ser baixado no site www.saude.al.gov.br/hemoal .
O voluntário não pode ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 10 anos. Já quanto aos doadores que desejam realizar novamente o procedimento, estipula-se um intervalo de dois meses para os homens e três para as mulheres. A doação de sangue não é permitida para gestantes e lactantes, segundo portaria expedida pelo Ministério da Saúde.
De acordo com a coordenadora do Núcleo de Captação de Doadores de Sangue do Hemoal, Maria das Graças Padilha, a campanha representa uma ação preventiva. “Por meio desta ação iremos assegurar a estabilização do estoque de sangue para atender os hospitais e maternidades públicas do Estado”, informa.
Sede do Hemoal – Os voluntários também podem realizar suas doações no Hemoal Trapiche, que está localizado na Rua Dr. Jorge de Lima, ao lado do Hospital Geral do Estado (HGE). Neste sábado (8), o órgão funciona das 8h às 12h.
Últimas notícias

CPMI do INSS rejeita pedido para convocar irmão de Lula
Girau do Ponciano recebe homenagem ao manter a tradição sertaneja da pega de boi no mato

'Serial Killer': Albino dos Santos tem mais dois julgamentos previstos em outubro e novembro

Mercadinho é invadido e furtado por homem encapuzado no bairro do Poço, em Maceió

Prévias carnavalescas 2026 de Maceió iniciam em janeiro; saiba datas e locais

Idoso é preso por importunação sexual contra uma criança de 12 anos em Delmiro
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
