Hemoal realiza coleta de sangue no Aldebaran

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza neste sábado (8), coleta de sangue no Condomínio Aldebaran, em Maceió. A ação, que irá contar com a unidade móvel do órgão, acontece das 8h às 16h, visando estabilizar o estoque de sangue da unidade.
Para doar sangue é imprescindível que o voluntário tenha boa saúde, idade entre 16 e 69 anos e no mínimo 50 kg. No caso dos menores de 18 anos é necessário estar acompanhado dos pais ou portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis, além de uma autorização formal, cujo formulário pode ser baixado no site www.saude.al.gov.br/hemoal .
O voluntário não pode ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 10 anos. Já quanto aos doadores que desejam realizar novamente o procedimento, estipula-se um intervalo de dois meses para os homens e três para as mulheres. A doação de sangue não é permitida para gestantes e lactantes, segundo portaria expedida pelo Ministério da Saúde.
De acordo com a coordenadora do Núcleo de Captação de Doadores de Sangue do Hemoal, Maria das Graças Padilha, a campanha representa uma ação preventiva. “Por meio desta ação iremos assegurar a estabilização do estoque de sangue para atender os hospitais e maternidades públicas do Estado”, informa.
Sede do Hemoal – Os voluntários também podem realizar suas doações no Hemoal Trapiche, que está localizado na Rua Dr. Jorge de Lima, ao lado do Hospital Geral do Estado (HGE). Neste sábado (8), o órgão funciona das 8h às 12h.
Últimas notícias

Marcelo Victor acena a Renan Filho em meio a especulações sobre Lira

Estudantes da EJA de Penedo aprendem a fazer sabão ecológico

Bolsonaro quer autorização de Moraes para receber visita de Alfredo Gaspar

Divórcio pode ser decretado em caráter liminar, decide Justiça
FPI do São Francisco visita possível sítio paleontológico em comunidade quilombola em Carneiros

Invasão compromete sistema de dessalinização no município de Olho d’Água das Flores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
