Hemoal realiza coleta de sangue no Aldebaran
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza neste sábado (8), coleta de sangue no Condomínio Aldebaran, em Maceió. A ação, que irá contar com a unidade móvel do órgão, acontece das 8h às 16h, visando estabilizar o estoque de sangue da unidade.
Para doar sangue é imprescindível que o voluntário tenha boa saúde, idade entre 16 e 69 anos e no mínimo 50 kg. No caso dos menores de 18 anos é necessário estar acompanhado dos pais ou portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis, além de uma autorização formal, cujo formulário pode ser baixado no site www.saude.al.gov.br/hemoal .
O voluntário não pode ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 10 anos. Já quanto aos doadores que desejam realizar novamente o procedimento, estipula-se um intervalo de dois meses para os homens e três para as mulheres. A doação de sangue não é permitida para gestantes e lactantes, segundo portaria expedida pelo Ministério da Saúde.
De acordo com a coordenadora do Núcleo de Captação de Doadores de Sangue do Hemoal, Maria das Graças Padilha, a campanha representa uma ação preventiva. “Por meio desta ação iremos assegurar a estabilização do estoque de sangue para atender os hospitais e maternidades públicas do Estado”, informa.
Sede do Hemoal – Os voluntários também podem realizar suas doações no Hemoal Trapiche, que está localizado na Rua Dr. Jorge de Lima, ao lado do Hospital Geral do Estado (HGE). Neste sábado (8), o órgão funciona das 8h às 12h.
Últimas notícias
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Influenciadora revela fetiche por Papai Noel: 'Os barrigudos são de outro nível'
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
