Policiais civis farão vigília na Segesp

Os policiais civis realizarão uma vigília, em frente à Secretaria de Gestão Pública (Segesp), a partir das 15 horas, para acompanhar a reunião do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) com o secretário Alexandre Lajes.
A categoria aguarda avanço, na pauta de reivindicações, que trata do piso salarial de 60% do salário dos delegados e do Plano Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), além do cartão alimentação, do auxílio transporte e do adicional de periculosidade.
O secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes, é o interlocutor das negociações. Ele já fez proposta de um novo PCCS, mas que não beneficiava os aposentados. A categoria só aceita o Plano com piso salarial e que a proposta contemple os inativos.
Atividades da Operação Padrão
Os policiais civis decidiram realizar uma reunião do comando de Operação Padrão, nesta terça-feira (11), às 9 horas, na sede do Sindpol, para avaliar a negociação com o Governo do Estado e definir os próximos passos do movimento.
Policiais protestam contra decretos que isentam usineiros
Os policiais civis realizaram protesto contra os decretos 23.115/2012, 23.116/2012 e 23.117/2012, que isentam os usineiros a pagar imposto no valor de R$ 7 milhões por mês ao Estado.
No ato público, realizado na manhã desta segunda-feira (10), a categoria denunciou que Alagoas deixou de arrecadar R$ 126 milhões por conta dos decretos. “Se o governo do Estado diz que não possui recursos para atender as reivindicações, comprovamos que existem. Basta apenas que ele revogue os três decretos”, disse o vice-presidente do Sindpol, Edeilto Gomes.
O diretor Financeiro do Sindpol, Antonio Zacarias, ressaltou as notícias negativas do Estado em relação à saúde, à segurança e à Educação. “Em Alagoas, quem paga imposto é o pobre. Já os usineiros são agraciados com isenção fiscal, quando deveriam ser processados por apropriação indébita”.
Ao final do ato, os policiais civis decidiram realizar vigília, em frente à Segesp, a partir das 15 horas, nesta segunda-feira (10) para acompanhar o resultado da reunião do Sindpol com o secretário Alexandre Lages.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
